loading

Treinador do Togo suspenso por três anos

O comité interino da Federação de Futebol do Togo (FTF) decidiu suspender por três anos o selecionador nacional por ter promovido um jogo particular com uma falsa equipa nacional no passado dia 07 de setembro no Bahrein.

Treinador do Togo suspenso por três anos
Futebol 365

De acordo com um comunicado oficial da FTF divulgado hoje, o selecionador Tchanilé Bana foi proibido de toda a actividade oficial relacionada com o futebol por um período de três anos, por ter promovido o jogo contra o Bahrein com uma seleção fantasma “sem o acordo nem conhecimento do comité interino da FTF”.

Bana já tinha sido suspenso por um ano em agosto por ter dirigido uma equipa que participou num torneio, no Cairo, entre 26 de julho e 03 de agosto sem o conhecimento das autoridades desportivas.

“As investigações estão em curso para determinar todas as responsabilidades e sancionar todos os que estão implicados no assunto, que contribui para manchar a imagem do futebol togolês”, assinala o comunicado da FTF.

De acordo com informações publicadas a 07 de setembro, em várias páginas online, entre elas a da própria FIFA, a seleção do Togo foi derrotada por 3-0 pelo Bahrein.

Tanto o presidente do comité interino da FTF, Seyi Memene, como o ministro dos Desportos do Togo, Christophe Tchao, asseguraram, após noticias desse jogo, que o país não tinha enviado nenhuma equipa ao Bahrein e pediram à FIFA que investigasse o caso juntamente com a federação togolesa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?