O Chelsea, líder isolado da Liga inglesa de futebol, foi hoje eliminado em casa pelo Newcastle United (4-3), na terceira ronda da Taça da Liga, na qual o português Bebé se estreou pela equipa principal do Manchester United.
Os “magpies” viram-se a perder logo aos seis minutos em Stamford Bridge, onde Paulo Ferreira e o ex-benfiquista Ramires foram titulares, após golo de Van Aanholt, mas Ranger empatou a partida, aos 27.
Taylor e Ameobi, respetivamente aos 32 e 49 minutos, colocaram os visitantes em vantagem, mas Anelka, aos 70 e 87 minutos, este último de penalti, voltou a igualar o marcador (3-3).
Num final dramático, já nos descontos da partida, Ameobi voltou a marcar e garantiu um lugar nos oitavos de final da prova ao Newcastle.
O Manchester United, detentor do troféu, foi a Glanford Park, casa do 15.º classificado do segundo escalão inglês, o Scunthorpe United, bater os anfitriões, por 5-2.
Wright, aos 19 minutos, ainda marcou para os da casa, mas Gibson e Smalling, ainda na primeira parte, deram a volta ao marcador.
Owen (49 e 71) e Park (54) ampliaram a vantagem dos “red devils”, antes de Bebé, a contratação surpresa do United por 8,6 milhões de euros ao Vitória de Guimarães, se estrear pela equipa principal, a partir dos 74 minutos. Nos descontos, Woolford, reduziu para o 2-5 final.
Além do Newcastle United e do Manchester United, também Aston Villa e Wigan Athletic ficaram apurados para a fase seguinte, ao baterem o Blackburn Rovers e o Preston North End, respetivamente por 3-1 e 2-1.