A data das eleições dos órgãos sociais da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) será marcada em novembro, após a apresentação das contas de 2010, disse hoje à Agência Lusa o presidente da Assembleia Geral.
Avelino Rocha Ribeiro referiu que o ato eleitoral será marcado após “concluído o relatório e contas do exercício de 2010”, a ser submetido posteriormente a aprovação dos sócios ordinários da FPF em sessão magna.
“Depois de apresentadas as contas, eu marcarei as eleições, que deverão ocorrer em janeiro, talvez no início, tal como sucedeu no último ato eleitoral [06 de janeiro]”, confirmou o dirigente, presente na gala do centenário da Associação de Futebol de Lisboa, no Convento do Beato, em Lisboa.
O presidente da mesa da Assembleia Geral da FPF revelou ainda que Gilberto Madaíl, presidente da estrutura federativa, “garantiu que as contas estariam concluídas em novembro”, pelo que o cenário de um atraso nas eleições “é pouco provável”.
A convocação de eleições foi pedida por Gilberto Madaíl ao presidente da Assembleia Geral da FPF a 09 de setembro, após a reunião de direcção em que ficou decidido, por unanimidade, o despedimento do selecionador nacional Carlos Queiroz.