O ex-selecionador português de futebol Luiz Felipe Scolari recebeu com “alegria e satisfação” a nomeação de Paulo Bento para o comando da formação das “quinas” e aconselha-o a pensar por si.
“O Paulo Bento sempre foi um companheiro e uma pessoa que ajudou a equipa por mim liderada, pronto em dar-nos as informações e a ajudar a seleção, principalmente com seus atletas”, disse Scolari à sua assessoria de imprensa.
O treinador brasileiro, presentemente ao serviço do Palmeiras, disse ainda que nutre uma admiração muito grande por Paulo Bento e que lhe deseja, e à equipa técnica, o melhor possível nas suas novas funções.
“Estarei sempre pronto no momento em que o Paulo desejar qualquer informação ou que ele necessite de alguma coisa. Quero dizer à seleção portuguesa que fez uma boa escolha, de um ex-atleta que fez muito por sua seleção, de um técnico jovem, promissor e muito correto”, disse.
Scolari aconselha ainda o selecionador Paulo Bento a “tomar as decisões por si” e a “acreditar nas pessoas que trabalham na federação”, que o treinador brasileiro considera “ótimas companheiras”.
“São pessoas que desejam o bem da federação e da seleção. E faça o seu grupo, não ouça outras pessoas que tenham alguma influência”, finalizou.