O ponta-de-lança português Hugo Almeida foi hoje decisivo na vitória do Werder Bremen sobre o Hamburgo (3-2), ao marcar dois golos em jogo da sexta jornada da Liga alemã de futebol.
Aos 28 minutos já o Werder Bremen vencia por 2-0, graças a um autogolo do guarda-redes do Hamburgo Demel e a um golo de Hugo Almeida, que fazia antever uma vitória tranquila.
Todavia, o Hamburgo, sexto classificado à entrada para a ronda, teve uma reação forte no início da segunda parte, que lhe valeu dois golos no espaço de cinco minutos (59 e 63 minutos), o primeiro pelo internacional holandês Van Nistelrooy e o segundo por Petroipa.
Seria o internacional português a desfazer a igualdade, a cinco minutos do final e a garantir três preciosos pontos para o Werder Bremen, que estava na incómoda posição de 14.º da tabela classificativa ao fim de cinco jornadas.
Nos restantes jogos hoje disputados, destaque para a vitória do líder e sensação da “Bundesliga”, o Mainz, que foi a Munique vencer o Bayern por 2-1, somando a sexta vitória em seis jogos, um feito extraordinário que lhe permitiu consolidar o primeiro lugar com 18 pontos.
Os bávaros somam mais três pontos do que o segundo classificado, o Borussia de Dortmund, que venceu fora o St. Pauli por 3-1.
A jornada completa-se no domingo com os jogos Wolfsburgo- Friburgo e Kaiserslautern-Hannover.