O internacional português Nani foi hoje determinante para o Manchester United garantir um empate 2-2 no terreno do Bolton, que deixou os “red devils” isolados no segundo lugar da Primeira Liga inglesa, à sexta jornada.
O Bolton esteve duas vezes a ganhar, mas a equipa de Alex Ferguson igualou outras tantas: aos 23 minutos com um golo de Nani, num lance individual, e aos 74 por Michael Owen, que desviou um livre do português na primeira vez que tocou na bola, três minutos após sair do Banco.
Num jogo em que o ex-portista Anderson não saiu do banco do Manchester United, o Bolton chegou a uma primeira vantagem logo aos seis minutos, por Zat Knight, e fez o 2-1 aos 67, por Martin Petrov.
O golo de Owen – o terceiro da semana, depois de ter bisado frente ao Scunthorpe para a Taça da Liga – minimizou os estragos para o United, mas não chegou para a formação de Manchester beneficiar totalmente dos desaires das equipas que ocupavam os dois primeiros lugares da tabela.
No sábado, o líder Chelsea cedeu os primeiros pontos da época ao ser derrotado no terreno do Manchester City por 1-0, com um golo de Carlos Tévez aos 59 minutos, e o Arsenal perdeu em casa com o West Bromwich Albion por 3-2.
Os visitantes chegaram aos 3-0 no Emirates Stadium por Odemwingie, Jara e Thomas, aos 50, 52 e 73 minutos, mas Nasri, com um “bis” aos 75 e 90+1, ainda deu esperanças aos “gunners”, que na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões golearam o Sporting de Braga em Londres por 6-0.
Com estes resultados, o Chelsea manteve a liderança, com 15 pontos, e o Manchester United subiu ao segundo lugar, com 12, trocando com o Arsenal, agora terceiro com 11.
Os grandes beneficiados da ronda foram o Manchester City, quarto classificado com 11 pontos, e o West Bromwich Albion, quinto com 10.
A sexta jornada completa-se hoje com os jogos Wolverhampton - Aston Villa e Newcastle - Stoke City.