loading

Sp. Braga: Vencer o Shakhtar é decisivo para o Braga, afirma Domingos

O treinador do Sporting de Braga considerou hoje que a receção ao Shakthar Donetsk, terça feira, para a segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões de futebol, é decisivo para que a equipa possa pensar na próxima fase.

“Sim, é decisivo, porque o Arsenal é o favorito do grupo e um dos candidatos a ganhar a Liga dos Campeões. O Sporting de Braga vai lutar com as outras duas equipas por uma vaga pelo que amanhã [terça feira] queremos ganhar para obter a melhor classificação”, afirmou Domingos Paciência na antevisão da partida.

O técnico português frisou que “não vai ser fácil” porque “quem estiver atento ao futebol, sabe que o Shakhtar Donetsk é uma equipa composta por vários jogadores brasileiros internacionais sub-21 e, por isso, é uma equipa com muita qualidade”.

Domingos Paciência assegurou não esperar facilidades e elogiou a equipa ucraniana, campeã do seu país e atual líder da prova após 11 jornadas, ainda que tenha notado que “também tem pontos débeis”.

“Sabemos da qualidade do Shakhtar, tem grande mobilidade e muita qualidade em termos ofensivos. Teremos que ser uma equipa muito forte para equilibrar o jogo, com muito esforço e espírito de sacrifício, a jogar nos limites de concentração e fazer a diferença no detalhe”, disse.

Confrontado com a derrota pesada em Londres, frente ao Arsenal (6-0), na primeira jornada da competição, o treinador admitiu que “ninguém ficou satisfeito” e que a imagem da equipa “saiu muito negativa”, pelo que a equipa vai empenhar-se em vencer o Shakhtar e mudar essa imagem.

O técnico disse ainda que o Sporting de Braga vai jogar como sempre o faz em casa: “a procurar o golo e a baliza adversária com mais insistência, vamos tentar ser uma equipa organizada defensivamente e procurar não cometer erros”.

Na primeira ronda da “Champions”, o Sporting de Braga perdeu com o Arsenal (6-0), na ronda absoluta dos minhotos da prova, enquanto o Shakhtar Donetsk venceu em casa o Partizan (1-0). Os portugueses ocupam a última posição do Grupo H e os ucranianos a segunda.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?