O Lyon ascendeu hoje à liderança do Grupo B da Liga dos Campeões de futebol, após uma suada vitória alcançada no terreno do Hapoel Telavive, por 3-1, na segunda jornada da prova.
Em Israel, a formação gaulesa alcançou o seu segundo triunfo e é agora líder isolada do grupo, com seis pontos, devido ao desaire do Benfica no campo do Schalke 04 (2-0). Os seus dois adversários contam ambos três pontos.
O Lyon chegou cedo à vantagem, por Michel Bastos, na conversão de uma grande penalidade, aos sete minutos, e, pouco depois, o médio brasileiro assinou um dos melhores golos desta temporada da Liga dos Campeões, com um remate de primeira de fora da área, após a marcação de um canto.
Mesmo assim, o Hapoel Telavive, que na primeira ronda foi derrotado no Estádio da Luz (2-0), não baixou os braços e chegou ao golo, também de penalti, pelo guarda-redes internacional nigeriano Enyeama, aos 79 minutos.
Desesperadamente à procura do empate, os israelitas causaram o pânico na àrea gaulesa, mas o Lyon aguentou o resultado e, já em período de descontos, voltou a marcar, desta vez pelo bósnio Pjanic.
Na terceira jornada, o Lyon recebe o Benfica, enquanto o Schalke 04 defronta na Alemanha o Hapoel Telavive.