O futebolista camaronês Samuel Eto’o foi hoje o protagonista do fecho da segunda jornada da Liga dos Campeões, ao fazer um “hat-trick” na goleada por 4-0 do Inter de Milão, detentor do troféu, ao Werder Bremen.
Eto’o, que ascendeu à liderança dos melhores marcadores da prova, com quatro remates certeiros, marcou aos 21, 27 e 81 minutos, tendo, pelo meio, oferecido o terceiro tento ao holandês Wesley Sneijder, aos 34.
Os italianos lideram o grupo A, em igualdade com o Tottenham, que se impôs por 4-1 na receção ao Twente, enquanto o Werder Bremen, pelo qual o avançado português Hugo Almeida foi titular (substituído aos 78 minutos), ocupa o último lugar.
No grupo B, O Benfica confirmou a “sina” em deslocações à Alemanha, onde nunca ganhou nenhum jogo europeu (13 derrotas e seis empates), ao perder por 2-0 no reduto do Schalke 04, com golos do peruano Jefferson Farfán e do holandês Klaas-Jan Huntelaar, deixando o Lyon isolar-se no topo.
Os franceses beneficiaram da eficácia do brasileiro Michel Bastos, autor de dois golos, para se imporem por 3-1 no estádio do Hapoel Telavive, que tinha sido batido na ronda inaugural no estádio da Luz por 2-0.
Nani ganhou o duelo de portugueses com Miguel (titular), Manuel Fernandes (entrou aos 75 minutos) e Ricardo Costa (suplente), pois o Manchester United capitalizou o golo solitário do mexicano Javier Hernandez (entrou aos 77 e marcou aos 85), ao Valência e é líder do Grupo C.
Os ingleses têm os mesmos pontos do Glasgow Rangers, que também se impôs pela margem mínima na receção ao Bursaspor, graças ao tento de Naismith.
O FC Barcelona, um dos mais fortes candidatos ao título, esteve a perder no recinto do Rubin Kazan, na sequência da grande penalidade marcada por Noboa aos 30 minutos, mas David Villa fixou o empate 1-1 aos 60, também através de um castigo máximo.
Os catalães, que já contaram com o argentino Lionel Messi, permitiram que o surpreendente FC Copenhaga assumisse a liderança isolada da “poule” D, confirmada com um triunfo por 2-0 no reduto do Panathinaikos, com um golo do senegalês N’Doye, ex-jogador da Académica e da equipa grega.