loading

Paulo Sousa despedido do Leicester após série de maus resultados

Paulo Sousa foi hoje despedido, com efeito imediato, do cargo de treinador do Leicester City, apenas quatro meses depois de ter sido contratado, devido aos maus resultados do clube do “Championship”, o segundo escalão do futebol inglês.

Paulo Sousa despedido do Leicester após série de maus resultados
Futebol 365

A imprensa britânica já tinha noticiado a possibilidade de despedimento do treinador português no início da semana, mas a confirmação só foi feita hoje na página do clube na Internet.

“A decisão foi tomada devido aos resultados fracos do clube nesta época”, justifica o comunicado.

A derrota na terça feira frente ao Norwich, por 4-3, foi a gota de água de uma campanha dececionante: em nove jogos, o Leicester City apenas somou cinco pontos, correspondentes a uma vitória, dois empates e seis derrotas.

Há uma semana sofreu uma derrota humilhante, por 6-1, frente ao Portsmouth, a mesma equipa que o Leicester tinha eliminado três dias antes da Taça da Liga Inglesa.

“Paulo Sousa é uma pessoa de primeira classe, mas esta decisão foi tomada nos melhores interesses do clube e das nossas ambições de subir na npower Championship”, refere o comunicado do Leicester City.

Atualmente o Leicester City ocupa o 24.º e último lugar da segunda liga do futebol inglês.

O comando técnico da equipa é assumido temporariamente pelo atual treinador de guarda-redes, Mike Stowell, e pelo treinador e antigo jogador Chris Powell.

O Leicester City defronta no sábado em casa o Scunthorpe United, atual 16.º classificado do “Championship”.

Paulo Sousa, de 39 anos, tinha sido contratado a 07 de julho, após ter rescindido com o Swansea, do País de Gales, clube que levou à sétima posição do “Championship”.

O Leicester City foi o terceiro clube que Paulo Sousa orientou no Reino Unido, onde se estreou no comando dos londrinos do Queens Park Rangers.

O clube de Leicester foi comprado em agosto por um consórcio tailandês dirigido pelo empresário Aiyawatt Raksriaksorn.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?