loading

Paulo Bento promove duas estreias e regressam três internacionais

O médio Paulo Machado (Toulouse) e o lateral direito João Pereira (Sporting) estrearam-se hoje pelas mãos de Paulo Bento na seleção portuguesa de futebol, para os decisivos jogos com a Dinamarca e a Islândia rumo ao Euro2012.

Paulo Bento promove duas estreias e regressam três internacionais

O médio e o defesa integraram a lista de 50 pré-convocados pelo anterior selecionador, Carlos Queiroz, para o Mundial2010, mas não foram à África do Sul.

Paulo Machado, de 24 anos, formou-se nas escolas do FC Porto, mas nunca se impôs no clube, tendo rodado por empréstimo no Estrela da Amadora, União de Leiria, Leixões e Saint-Étienne, até se fixar definitivamente no campeonato francês, comprado pelo Toulouse.

Das escolas do Benfica, João Pereira, de 26 anos, não se impôs no clube e foi emprestado e depois cedido definitivamente ao Gil Vicente, até ter despertado o interesse do Sporting de Braga, onde se afirmou no futebol luso, rumando a meio da época passada ao Sporting.

O novo selecionador promoveu ainda os regressos do médio Carlos Martins (Benfica), do ponta de lança Hélder Postiga (Sporting) e do guarda-redes Rui Patrício (Sporting).

Tal como havia garantido, Paulo Bento ultrapassou as desavenças com Carlos Martins quando o treinou no Sporting e chamou o médio do Benfica.

Hélder Postiga também fez uma longa travessia do deserto – participou nos Euro2004, no Euro2008 e no Mundial2006, mas falhou o Mundial2010 –, mas esta época tem revelado uma eficácia e consistência das quais andava arredado.

Rui Patrício também é bem conhecido de Paulo Bento, que o orientou no Sporting: o jovem guarda-redes dos Sub-21 falhou o Mundial2010, mas persiste como titular indiscutível no seu clube.

Em relação à última convocatória, divulgada por Agostinho Oliveira, adjunto de Carlos Queiroz, que estava sob alçada disciplinar, registo para as saídas do médio Manuel Fernandes (Valência) e do lateral direito Miguel (Valência), ambos titulares frente ao Chipre, bem como do defesa Nuno André Coelho (Sporting). Miguel renunciou, entretanto, à seleção.

Os extremos Quaresma (Besiktas), titular frente ao Chipre e Noruega, e Djaló (Sporting), utilizado escassos minutos com os cipriotas, tinham sido chamados por Agostinho Oliveira para substituir os lesionados Cristiano Ronaldo e Varela. Agora, com o regresso dos jogadores do Real Madrid e do FC Porto, voltaram a ficar de fora.

Por opção ou lesão, continuam de fora vários mundialistas, como o guarda-redes Daniel Fernandes, os defesas Duda e Ricardo Costa e o médio Pedro Mendes. Simão, Deco e Paulo Ferreira, que também estiveram na África do Sul, renunciaram à seleção.

Os convocados por Paulo Bento concentram-se até às 12:00 de terça feira em Óbidos, onde treinam às 17:00, em sessão aberta ao público.

Na quarta feira, com apenas 15 minutos abertos aos órgãos de comunicação social, trabalham às 10:30 e 17:00, havendo às 12:45 uma conferência de imprensa com um futebolista.

A seleção parte para o Porto na quinta feira e treina às 17:30 no Estádio do Dragão, seguindo-se a conferência de imprensa com o selecionador Paulo Bento.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?