loading

Sp. Braga: Domingos quer jogar de igual para igual e vencer Benfica

O treinador do Sporting de Braga garantiu hoje que a equipa está motivada para ir ao Estádio da Luz jogar de igual para igual e vencer o Benfica, no domingo, na sétima jornada da Liga de futebol.

Sp. Braga: Domingos quer jogar de igual para igual e vencer Benfica

“Estamos motivados para jogar de igual para igual e procurar a vitória, esse é o grande objetivo. Vamos com o pensamento e com todo o otimismo para ganhar”, até porque “as grandes vitórias dão muita motivação, muita moral e confiança aos jogadores, são as que marcam e ajudam ao crescimento de um jogador”, defendeu.

Para Domingos Paciência, a possibilidade de colocar o Benfica a cinco pontos de distância faz com que o jogo seja diferente em relação à época passada - então perseguia o Benfica na luta pelo título e agora tem mais dois pontos que os “encarnados” à entrada para a sétima jornada.

Por força de lesões (Rodriguez e Miguel Garcia ficaram de fora), o técnico vai ser obrigado a mexer no ‘onze’ inicial, mas a forma de jogar da equipa vai manter-se, prometeu.

“É um jogo importante para as duas equipas porque há uma diferença pontual grande para o primeiro classificado e o Braga tem dois pontos de vantagem em relação ao Benfica. Vamos procurar fazer um grande jogo e ganhar”, disse.

O treinador considerou que o clube da Luz “ainda está longe do que foi no ano passado e tem estado aquém do que era esperado”, mas frisou que “o Benfica, assim como o FC Porto e o Sporting, tem outros objetivos que o Braga não tem”.

“Ainda assim, neste momento estamos em segundo, e o Porto em primeiro, pelo que estamos melhores que aquelas duas equipas que são candidatas ao título”, notou.

Quanto à ausência de Cardozo na frente de ataque benfiquista admitiu que esta esteja “mais trabalhada e sincronizada” com o ponta de lança paraguaio, “que tem feito a diferença pelos golos que tem marcado”, “mas quem o substituir vai procurar fazer tanto ou melhor”.

Sobre a alguma desconfiança em torno da equipa depois das pesadas derrotas na Liga dos Campeões, Domingos Paciência considerou que “importa fazer análises de forma realista”.

“Estamos inseridos num contexto que é novo para toda a gente no clube, a participação numa Liga dos Campeões, e importa lembrar que o sorteio não nos foi favorável porque antes do Arsenal jogámos com o FC Porto e antes do Benfica jogámos com o Shakhtar”, disse.

No entanto, “no campeonato a equipa está igual ao ano passado, a única diferença é que ganhou em Paços de Ferreira e empatou em casa com a Naval e este ano foi o contrário”, pelo que o objetivo traçado – ficar entre os quatro primeiros – “está em aberto”.

Sobre a suspensão, esta semana, do defesa brasileiro Eduardo, apanhado num controlo interno com 1,6 gramas de álcool por litro de sangue, Domingos não quis comentar “um assunto que agora faz parte da administração”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?