loading

Euro2012: Liedson e Miguel Veloso dispensados devido a lesão

O avançado Liedson e o médio Miguel Veloso foram hoje dispensados da concentração da seleção portuguesa de futebol, devido a problemas físicos, segundo o médico Henrique Jones.

Euro2012: Liedson e Miguel Veloso dispensados devido a lesão

“O Liedson tem uma situação traumática do médio pé, uma periostite, uma inflamação em volta do osso. Nós já tínhamos esse ‘feedback’ do departamento médico do Sporting, desde sábado, e não há tempo, neste momento, para recuperar o Liedson em condições”, explicou o clínico.

O internacional português do Sporting compareceu à concentração, em Óbidos, mas saiu pouco depois, confirmando a dispensa e também o motivo da mesma, depois justificada por Henrique Jones.

“Não se trata de uma situação muito grave, conforme disse o meu colega José Gomes Pereira, mas é uma situação cujo ‘timing’ não permite recuperá-lo e, nesse contexto, achámos por bem dispensá-lo”, sublinhou o médico.

Miguel Veloso, que se apresentou no estágio da ‘equipa das quinas’ com o auxílio de canadianas, também não vai fazer parte das opções do selecionador português, Paulo Bento, para os próximos jogos.

“O Miguel Veloso tem uma entorse grave no tornozelo. Neste momento, estamos a ajudá-lo no diagnóstico, amanhã (quarta feira) vai fazer uma ressonância. Já falámos com os médicos do Génova, mas é uma situação, sem dúvida, grave e para, pelo menos, quatro a cinco semanas”, referiu o clínico.

Segundo Henrique Jones, “estes são os únicos dois casos” de jogadores com dificuldades físicas.

Portugal, penúltimo classificado do Grupo H, após o empate caseiro com o Chipre (4-4) e a derrota na Noruega (1-0), recebe a Dinamarca na sexta feira, no Estádio do Dragão, no Porto, e visita a Islândia, ‘lanterna vermelha’, na terceira feira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?