loading

Selecionador da Dinamarca avisa para qualidade da sua seleção

O selecionador de futebol da Dinamarca, Morten Olsen, avisou a seleção de Portugal que vem ao Dragão disposta a voltar a surpreender em solo luso, no jogo de sexta feira do Grupo H de qualificação para o Euro2012.

“Queremos qualificar-nos. Se não acreditássemos que podíamos vencer novamente, nem tínhamos vindo. Ficaríamos em Copenhaga. Portugal tem excelentes jogadores, boa equipa, mas o seu jogo também dependerá da Dinamarca”, lembrou o técnico que no apuramento para o Mundial2010 venceu a turma das “quinas”, por 3-2, em Alvalade.

A estreia de Paulo Bento a selecionador português nada muda para Olsen, indiferente também à possibilidade, gorada, de José Mourinho, treinador do Real Madrid, orientar a equipa lusa frente à Dinamarca e Islândia.

“Ele não joga. Dizem que é o ‘Special One’, mas não para mim. De qualquer forma, vou jogar contra Portugal, não contra (Paulo) Bento ou qualquer que seja o treinador”, vincou.

Da mesma forma, o experiente técnico de 61 anos - há 10 no comando da Dinamarca -, também desvalorizou a influência de Cristiano Ronaldo, lembrando que na equipa portuguesa proliferam futebolistas de grande qualidade técnica.

“É um jogador de classe mundial. Quando tem a bola nos pés é uma ameaça. Temos de lidar com a sua qualidade e de todos os outros, pois não é só o Cristiano Ronaldo a jogar. Todos os jogadores de Portugal têm grande qualidade técnica. É esse o seu futebol”, vincou.

Morten Olsen, sem lesionados no grupo, reconhece que a “pressão” está do lado de Portugal, por ter apenas um ponto em dois jogos do Grupo H, enquanto a Dinamarca soma três em apenas um desafio.

“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, pois Portugal está sob muita pressão. Começou o apuramento terrivelmente e nós muito bem. Agora tem um novo treinador, alguns novos jogadores e está motivado. No jogo de há dois anos, éramos novos e estávamos sob pressão. Agora os papéis são diferentes”, congratulou-se.

O selecionador garante que a sua equipa está “entusiasmada” e “ansiosa” pelo desafio frente a “uma equipa que não começou tão bem como o esperado, mas que ainda é favorita”.

Christian Poulsen refutou a ideia de uma Dinamarca interessada em jogar para o empate, pois afiança que a sua seleção enfrenta todos os desafios com “espírito de vitória”.

“Temos um trabalho duro pela frente, vai ser difícil, mas queremos ganhar. Como equipa, não estamos habituados a jogar para o empate. Vamos tentar surpreender e conquistar os três pontos”, frisou.

O companheiro de Raul Meireles no Liverpool sabe que “Portugal quer um novo começo no grupo”, mas defende que os êxitos podem esperar: “Talvez comecem a ganhar apenas contra a Islândia”.

Portugal e a Dinamarca defrontam-se sexta feira no Estádio do Dragão, Porto, pelas 20:45, em encontro do Grupo H de apuramento para o Euro2012.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?