O portista Cristian Rodriguez marcou hoje um dos golos do Uruguai, que goleou fora a China por 4-0, com três “portugueses” de início, num particular realizado no Estádio do Centro dos Desportos de Wuhan.
O extremo do FC Porto, que entrou ao intervalo para o lugar do companheiro de equipa e lateral direito Fucile (“amarelado” aos 36 minutos), marcou o terceiro golo dos sul-americanos, aos 82 minutos.
Os outros tentos dos uruguaios foram apontados por Feng Xiaoting, aos 70 minutos, na própria baliza, Edison Cavani, aos 79, e o ex-jogador do Nacional e Vitória de Setúbal Sebastián Fernandez, aos 85.
No “onze” de Óscar Tabárez entraram, além de Fucile, mais dois jogadores que alinham em Portugal, os laterais Maxi Pereira (Benfica), utilizado durante 90 minutos, e Álvaro Pereira (FC Porto), substituído aos 85.
Sexta feira, o Uruguai tinha goleado a Indonésia, em Jacarta, por 7-1, com quatro “portugueses” no “onze” e “hat-tricks” de Edison Cavani e Luis Suarez.
Após o brilhante quarto lugar no Mundial de 2010, na África do Sul, o conjunto sul-americano já tinha batido Angola por 2-0, no Estádio do Restelo, em Lisboa, a 11 de agosto.