loading

Euro 2012: Dinamarca cumpre obrigação e vence Chipre por 2-0

A seleção da Dinamarca venceu hoje a sua congénere de Chipre por 2-0, em jogo do grupo H de qualificação para a fase final do Euro 2012, mas só na segunda parte é que conseguiu traduzir em golos a sua superioridade.

Euro 2012: Dinamarca cumpre obrigação e vence Chipre por 2-0
Futebol 365

O selecionador dinamarquês, Morten Olsen, foi feliz ao substituir ao intervalo Junker por Rasmussen, visto que este “faturou” na primeira vez que tocou na bola, aos 47 minutos, na sequência de um jogada gizada pelo lado direito do ataque dinamarquês e concluída com um cruzamento ao segundo poste, onde surgiu o avançado a cabecear para o fundo das redes.

Este golo teve o condão de obrigar o Chipre a subir um pouco o seu bloco defensivo e jogar com as linhas mais distantes, abrindo espaços que a Dinamarca explorou, só não tendo dado mais cedo o “xeque-mate” na partida por falta de discernimento e pontaria dos seus avançados.

A segunda parte foi totalmente controlada pela Dinamarca, mais confortável depois do golo e mais incisiva no ataque, mas só confirmou a vitória a nove minutos do fim, por Kasper Lorentzen, com um remate de fora da área que não deu hipótese ao guarda-redes cipriota Georgalidis.

Na primeira parte, os dinamarqueses sentiram grandes dificuldades para ultrapassar a organização defensiva de Chipre, assente numa defesa baixa e na proximidade entre as linhas, na tentativa de segurar o nulo até onde pudesse para, eventualmente, arriscar numa fase mais adiantada do jogo, mas o golo de Rasmussen a seguir ao intervalo deitou os planos cipriotas por “água abaixo”.

A Dinamarca cumpriu a sua obrigação ao vencer Chipre em casa, coisa que Portugal não fez ao desperdiçar dois pontos em casa frente à frágil seleção cipriota, com a qual empatou por 4-4.

Com esta vitória, a seleção dinamarquesa passou a somar seis pontos em três jogos, mais dois do que Portugal que, realiza hoje o seu quarto jogo no grupo H na Islândia, depois das vitórias sobre a Islândia e Chipre (hoje) por 1-0, registando um derrota frente a Portugal por 3-1, no estádio do Dragão.

A Noruega fez o pleno de vitórias e comanda o grupo com nove pontos em três jogos, depois de vencer a Islândia (fora) por 1-2, Portugal por 1-0 (casa) e Chipre por 2-1 (fora).

Ficha de Jogo:

Jogo no Parken Stadium, em Copenhaga.

Dinamarca - Chipre, 2-0

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Rasmussen, 47 minutos.

2-0, Lorentzen, 81.

Equipas:

- Dinamarca: Lindegaard, Agger (Kroldrup, 39), Kjaer, Jessen, Jacobsen, Christian Poulsen, Junker (Rasmussen, 46), Khron-Dehli (Eriksen, 65), Dennis Rommedahl, Lorentzen e Pedersen.

- Chipre: Georgallides, Charalambous (Christou, 28), Poursaitidis, Merkis, Aloneftis (Charalambides, 55), Makridis, Dobrasinovic, Satsias, Avraam (Garpozis, 64), Okkas e Konstantinou.

Árbitro: César Muniz Fernandez (Espanha).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Satsias (77) e Pedersen (88).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?