loading

Inglaterra empata, Espanha, Holanda e Alemanha perto do apuramento

Montenegro protagonizou hoje a maior surpresa da quarta jornada de apuramento para o Euro2012 de futebol, ao impor um nulo em Inglaterra, que lhe permitiu manter surpreendentemente a liderança do Grupo G.

Inglaterra empata, Espanha, Holanda e Alemanha perto do apuramento

No mítico Estádio de Wembley, a formação inglesa, mesmo com a dupla Rooney e Crouch na frente, ficou a zero perante Montenegro que, com a ajuda do sportiguista Vukcevic, consolidou o estatuto de equipa surpresa da fase de qualificação, ainda sem qualquer derrota.

Esta igualdade deixa a seleção dos Balcãs no topo do Grupo G, com 10 pontos, mais três do que a Inglaterra, embora com mais um jogo disputado.

No outro encontro da “poule”, a Suíça alcançou o seu primeiro triunfo com uma goleada de 4-1 sobre o País de Gales, com destaque para um “bis” de Stocker.

Em Reiquejavique, Portugal manteve a esperança de conseguir alcançar o apuramento com um importante triunfo sobre a Islândia, por 3-1, e encontra-se na segunda posição do Grupo H, com sete pontos, a dois do líder Noruega, que tem menos um encontro.

Na luta pela presença no Europeu, que vai decorrer em 2012 na Polónia e Ucrânia, está também a Dinamarca, que venceu o Chipre, por 2-0, e manteve a terceira posição, com seis pontos.

A Espanha, atual campeã europeia e mundial, manteve o início 100 por cento vitorioso com um triunfo difícil na Escócia, por 3-2, e reforçou o primeiro lugar do Grupo I.

Dois minutos depois de ter entrado em campo, Llorente garantiu novo sucesso da “La Roja” (78), depois de o “coração escocês” ter anulado uma vantagem inicial de dois golos da Espanha.

No segundo lugar da “poule”, a três pontos do líder, segue a República Checa, que alcançou um esperando triunfo, por 2-0, frente ao Liechtenstein.

No Grupo E, a Holanda protagonizou uma das goleadas da jornada, ao bater a Suécia, por 4-1, com mais um “bis” de Huntelaar, e ficou a um passo de garantir o apuramento para o Euro2012.

A “laranja mecânica”, finalista no Mundial2010, lidera o grupo com 12 pontos, seguido da Hungria, com nove, e que hoje foi à Finlândia vencer por 2-1.

Em grande forma está também a Alemanha, que desta vez foi vencer ao Cazaquistão, por 3-0, com um golo e duas assistências de Podolski, e também ficou praticamente com o apuramento garantido no Grupo A.

Os germânicos, que somam 12 pontos, resultantes de quatro vitórias em outros tantos jogos, beneficiaram ainda de uma jornada desastrosa da Turquia, que foi perder ao Azerbaijão, por 1-0.

Na mesma “poule”, a Bélgica e a Áustria protagonizaram o jogo mais produtivo da ronda, com um empate a quatro bolas, em Bruxelas.

No Grupo D, a França continua lentamente a sua recuperação, depois de um Mundial2010 caótico, com um triunfo (2-0) ainda pouco convincente na receção ao Luxemburgo, que jogou metade do encontro com menos uma unidade.

Mesmo assim, os gauleses lideram com nove pontos, mais um do que a Bielorrússia, que bateu a Albânia, também por dois golos sem resposta.

Em boa posição para viajar em 2012 até à Polónia e à Ucrânia está a Rússia, que obteve um triunfo suado na Macedónia, por 1-0, e assumiu o comando do Grupo B, beneficiando do empate entre Eslováquia e República da Irlanda.

O encontro entre Itália e Sérvia, do Grupo C foi suspenso devido aos incidentes provocados por adeptos da seleção sérvia nas bancadas do estádio Luigi Ferraris, em Génova.

O jogo começou com meia hora de atraso e, quando estavam disputados seis minutos, o árbitro Craig Thomson acabou por suspender o confronto, depois de adeptos sérvios terem arremessado objetos para o campo, para perto do guarda-redes italiano Emiliano Viviano e do juiz escocês nomeado para este encontro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?