loading

UEFA aguarda relatório para decidir sobre incidentes do Itália-Sérvia

A UEFA só avançará com qualquer ação disciplinar ao jogo de qualificação para o Euro2012 entre Itália e Sérvia, interrompido aos seis minutos devido a distúrbios causados por adeptos sérvios, após receber o relatório do delegado.

O organismo vai agora receber o relatório das mãos do georgiano David Petriashvili e ouvir o árbitro do encontro, o escocês Craig Thomson, antes de o comité disciplinar se reunir a 28 de outubro para tomar uma decisão, a qual poderá passar, entre outras deliberações, pela atribuição da vitória à seleção italiana por 3-0.

O árbitro decidiu interromper o jogo aos seis minutos, depois de consultar os “capitães” das duas equipas, devido aos incidentes causados por adeptos radicais sérvios nas bancadas do Estádio Luigi Ferraris, em Génova.

Os fãs sérvios já tinham provocado distúrbios no centro da cidade (arremesso de pedras e foguetes), atos que repetiram à entrada e no interior do estádio. Estas ações levaram a um atraso de meia hora no início do jogo, o qual só durou seis minutos.

As autoridades policiais italianas detiveram 17 cidadãos sérvios, nos quais se incluiu o líder da claque “Tigres de Arkan” (nome de um conhecido criminoso de guerra no conflito na ex-Jugoslávia), Ivan Bogdanov, de 30 anos. Há ainda registo de 16 feridos, incluindo dois polícias.

A imprensa sérvia classificou como “uma vergonha” o comportamento dos adeptos da seleção, com o jornal Politika, um dos mais influentes do país a qualificar os incidentes como “a maior vergonha do desporto sérvio”.

Um dos mais prestigiados jornais desportivos de Itália – La Gazzetta dello Sport – escreve em primeira página “Os Animais”, frase acompanhada de uma fotografia em que se vê uma imagem dos distúrbios provocados pelos adeptos sérvios.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?