Hugo Almeida marcou hoje o golo da vitória do Werder Bremen frente ao Friburgo (2-1), numa jornada em que, ao cabo de oito jogos, o surpreendente Mainz perdeu a liderança da Liga alemã de futebol para o Borussia Dortmund.
Enquanto o Schalke 04, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, empatava em casa com o Estugarda (2-2), o avançado internacional português Hugo Almeida marcou aos 73 minutos o golo da vitória do Werder Bremen na receção ao Friburgo, ao corresponder de cabeça a uma assistência de Cláudio Pizarro.
O Werder Bremen é agora 10.º classificado com 10 pontos, menos 11 do que o novo líder Borussia Dortmund, e o Schalke 04 é 16.º e antepenúltimo com apenas cinco.
Apesar de jogar em casa, o Schalke 04, que derrotou o Benfica por 2-0 em Gelsenkirchen na segunda jornada da Liga dos Campeões, esteve duas vezes em desvantagem e empatou frente ao Estugarda com golos de Edu e Huntelaar.
O Mainz, que tinha vencido os sete primeiros jogos da Bundesliga, perdeu hoje em casa frente ao Hamburgo, com o único golo do jogo a ser apontado por Guerrero, em cima do minuto 90.
A liderança está agora entregue ao Borussia Dortmund, que na sexta feira venceu em Colónia por 2-1, somando 21 pontos, os mesmos que o Mainz, que está agora no segundo lugar por ter uma pior diferença de golos.
O Bayern Munique recebeu e venceu o Hannover por 3-0, com um “hat-trick” de Mário Gómez, num jogo em que o português Sérgio Pinto (Hannover) saiu lesionado aos 26 minutos, quando o resultado estava em 1-0.