loading

Domingos diz que é decisivo vencer Partizan para continuar em prova

Domingos Paciência disse hoje que o Sporting de Braga quer seguir em frente na Liga dos Campeões de futebol e, por isso, tem que vencer na terça feira o Partizan, na terceira jornada da prova ''milionária''.

“Não fomos felizes nos dois primeiros jogos da Liga dos Campeões [derrotas com Arsenal e Shakhtar Donetsk] e temos consciência que este é decisivo, porque, se queremos continuar em prova, isso passa muito pela vitória no jogo de amanhã [terça feira]”, considerou Domingos Paciência.

O técnico considerou que a equipa também “não tem estado a um nível” que lhe tenha permitido vencer, mas considerou que ante o Shakhtar Donetsk, e sobretudo na primeira parte, “não teve a sorte do jogo”.

Frisando que estão em jogo 12 pontos e que, portanto, tudo é possível, reconheceu que na impossibilidade de aceder ao segundo lugar, os jogos com o Partizan, que como o Braga ainda não somou qualquer ponto, podem tornar-se numa autêntica eliminatória na luta pelo terceiro posto, que permite ainda o “salto” para a Liga Europa.

No entanto, reforçou: “cada jogo tem a sua história e ninguém pode dizer que o Braga não pode ir ganhar ao Shakhtar, ao Partizan, vencer aqui ao Arsenal, acredito que isso é possível”, disse.

Lamentando a “semana muito complicada em termos de lesões”, que o obrigou mesmo a convocar o jovem defesa central Aníbal dadas as lesões de Rodriguez e Léo Fortunato, Domingos Paciência disse estar confiante e desejou que o Sporting de Braga faça “um grande jogo e ganhe pontos”.

O treinador português considera o Partizan “uma equipa que gosta de jogar futebol apoiado, num 4x4x2, com dois bons jogadores na frente, dois bons alas, dois mais fixos, joga de forma diferente do Shakhtar, menos na expetativa e mais a assumir o jogo”.

Confrontado sobre a possível continuidade de António Salvador à frente dos destinos do clube respondeu: “desde que estou neste clube procuro o melhor para este clube tal como o presidente procura e vai continuar a procurar”.

Também presente na conferência de imprensa de antevisão da partida esteve o defesa direito Sílvio, que classificou o jogo de “muito importante” e defendeu que para se manter em prova, o Sporting Braga tem “obrigatoriamente que ganhar”.

O internacional português revelou ainda que o plantel minhoto observou vários vídeos do Partizan durante a semana.

“É uma boa equipa, que pratica bom futebol, mas vão encontrar também um Braga muito forte e com o único objetivo de ganhar”, reforçou.

O jogo entre Sporting de Braga e os sérvios do Partizan tem lugar no Estádio Municipal de Braga, na terça feira, às 19:45, e será arbitrado pelo francês Laurent Duhamel.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?