O Cagliari, da primeira liga italiana de futebol, foi hoje multado em 25 mil euros pela justiça desportiva, na sequência dos cânticos racistas dirigidos a Samuel Eto’o no domingo, durante a receção ao Inter de Milão.
O jogo terminou com a vitória do atual campeão italiano e europeu (1-0), com o golo apontado pelo avançado internacional camaronês, aos 39 minutos.
O árbitro Paolo Tagliavento parou o jogo ao terceiro minuto, chamou os dois capitães ao centro do terreno e pediu ao locutor do estádio que avisasse o público de que mandaria as duas equipas em definitivo para os balneários se os insultos não terminassem, tendo o encontro sido retomado três minutos depois.
Os adeptos do Cagliari, concentrados na curva norte do estádio Sant’Elia, entoaram vários cânticos de teor racista, registo que tem vindo a repetir-se em Itália.
A Juventus foi castigada há cerca de ano (dezembro de 2009) devido a uma situação semelhante lançada por adeptos do clube ao atacante italiano Mario Balotelli, então no Inter de Milão, e atualmente a jogar nos ingleses do Manchester City.