loading

Liga Campeões: Sp. Braga vence Partizan e conquista primeira vitória

O Sporting de Braga alcançou hoje a sua primeira vitória na Liga dos Campeões de futebol ao bater os sérvios do Partizan Belgrado, por 2-0, na terceira jornada do Grupo H, relançando-se na luta pelo apuramento.

Liga Campeões: Sp. Braga vence Partizan e conquista primeira vitória
Futebol 365

Um livre exemplarmente marcado por Lima (35 minutos), no primeiro remate dos “arsenalistas” à baliza, e um contra-ataque finalizado por Matheus (90), colocaram a equipa em terceiro lugar no grupo, com três pontos, enquanto o opositor sérvio continua a zero.

O Arsenal, que goleou o Shakhtar Donetsk (5-1) tem o pleno de nove pontos e os ucranianos seguem-se, com seis pontos.

Mais do que alimentar sólidas esperanças de chegar aos oitavos de final, a equipa de Domingos Paciência reforçou a candidatura ao terceiro lugar que vale um lugar na Liga Europa, onde competem FC Porto e Sporting.

Depois de perderem por 6-0 no terreno do Arsenal e 3-0 em casa com o Shakhtar, os lusos retocaram a imagem, reforçaram a ambição, ganharam prestígio e 800 000 euros, que garantem já um encaixe acumulado de 10 milhões.

Durante demasiado tempo, as equipas revelaram mais medo de sofrer um golo do que ambição em marcar, pelo que o jogo, demasiado tático, foi penoso para os adeptos, que apenas viveram um momento de emoção até ao intervalo.

Ao Sporting de Braga faltava rapidez nas transições ofensivas e imaginação para romper a bem organizada e povoada defesa do Partizan, que parecia mais objetivo a atacar, mas nem por isso criava perigo.

A aparente crise de confiança “arsenalista” foi resolvida à “bomba”, num livre direto de Lima (35 m) a 30 metros sem hipóteses de defesa (1-0), de nada valendo o voo de Stojkovic.

O intervalo pouco mudou o figurino do jogo: os sérvios precisavam recuperar, mas nem por isso foram suficientemente atrevidos, pertencendo aos locais os primeiros avisos, mas pouco sérios.

O Partizan só aí começou a crescer – os lusos revelavam crescente nervosismo - e Ilic (75), só com Felipe pela frente, deixou passar a bola entre os pés – a seguir foi Cléo (84) a obrigar Felipe a defesa vistosa para canto.

Entre os dois lances, Matheus (78) surgiu na cara de Stojkovic, mas adiantou um pouco e depois não conseguiu o “chapéu” ao guarda-redes emprestado pelo Sporting, redimindo-se, aos 90, ao concluir facilmente um ataque perfeito iniciado em Alan e conduzido Luis Aguiar (2-0).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?