O Benfica tenta hoje conquistar a segunda vitória na presente edição da Liga dos Campeões em futebol na visita ao líder do Grupo B, o Olympique Lyon, em jogo da terceira ronda.
Ao mesmo tempo, o Schalke04, que derrotou os “encarnados” na última jornada, recebe o israelita Happoel Telavive, “lanterna vermelha” da “poule”.
Benfica e Lyon nunca se defrontaram em provas europeias, mas a equipa gaulesa já encontrou FC Porto, Sporting e Farense, apenas conseguindo vencer a equipa algarvia, num total de nove jogos diante de equipas lusas.
As “águias” venceram na sua última visita a França, na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa: 2-1, diante do futuro campeão francês, Olympique Marselha, após um empate caseiro (1-1), na Luz.
Em 18 encontros com adversários franceses, o Benfica ganhou oito partidas, empatou cinco e perdeu outras cinco. Nas deslocações a França, a equipa lisboeta ganhou quatro jogos e perdeu outros tantos.
O técnico Jorge Jesus já considerou “normal” uma vitória “encarnada” frente ao Lyon, que relançara as possibilidades de qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
A visita do Benfica ao Estádio Gerland, quarta feira, começa às 19:45 (horas em Lisboa), sob arbitragem do espanhol Alberto Undiano Mallenco.
Na véspera, o Sporting de Braga conseguiu a sua primeira vitória no Grupo H da “liga milionária”, graças a golos do brasileiro Lima, aos 35 minutos, e de Matheus, aos 90, diante do Partizan Belgrado.