loading

Benfica «ensaia» com Paços Ferreira semana de quase todas as decisões

O Benfica faz sexta feira, frente ao Paços de Ferreira, no arranque da nona jornada da liga portuguesa de futebol, o “ensaio geral” para dois compromissos decisivos, um na Europa e outro dentro de “casa”.

Benfica «ensaia» com Paços Ferreira semana de quase todas as decisões

No espaço de pouco mais de uma semana, os campeões nacionais podem definir quase tudo nas caminhadas do campeonato e na Liga dos Campeões, a prova milionária em que os “encarnados” são praticamente obrigados a vencer, também em casa, o Lyon, na terça feira.

Nas contas internas, os sete pontos de diferença para o líder FC Porto obrigam o Benfica a vencer o Paços de Ferreira para não deixar escapar ainda mais os invictos portistas, que jogam sábado em Coimbra, a uma semana do “clássico” no Estádio do Dragão.

O embate recoloca André Villas-Boas em Coimbra, de onde saiu no final da época para o banco do FC Porto e também volta a juntar Jorge Costa, antigo capitão dos portistas, ao antigo clube, desta vez do outro lado da “barricada”.

No mesmo dia do FC Porto, também entre em ação do Sporting de Braga, que tal como os “encarnados” também entra na fase decisiva da “Champions”. Antes da viagem a Belgrado, onde discutirá com o Partizan uma vaga na... Liga Europa, os vice-campeões visitam o “lanterna vermelha”, o Rio Ave, a única equipa que ainda não ganhou neste campeonato.

Também é na Liga Europa que FC Porto e Sporting podem selar de vez, já na quinta feira, o apuramento para os 16 avos de final. A equipa “leonina” é a última das três “grandes” a entrar em ação na nona jornada, na visita de domingo à União de Leiria, que marcará o reencontro de Sá Pinto, agora adjunto do treinador Pedro Caixinha, com o Sporting, onde foi jogador e, depois, diretor para o futebol.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?