loading

Jorge Jesus quer quinta vitória consecutiva e sem sofrer golos

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, quer alcançar frente ao Paços de Ferreira, sexta-feira, a quinta vitória consecutiva na Liga Zon Sagres e, se possível, estender também para cinco o número de jogos sem sofrer golos.

Jorge Jesus quer quinta vitória consecutiva e sem sofrer golos

“Frente ao Paços [de Ferreira] queremos a quinta vitória consecutiva e o quinto jogo sem sofrer golos. Temos de ter classe, disciplina e muita confiança”, disse Jorge Jesus em entrevista exclusiva ao canal por cabo BenficaTV.

O técnico referiu que a equipa tem vindo “a melhorar defensivamente e a prova disso é estar há quatro jogos sem sofrer golos”, acrescentando: “As primeira e segunda linhas têm vindo a melhorar, a dar sinais positivos. Há muita confiança”.

O técnico campeão nacional elogiou ainda a qualidade dos jogadores responsáveis pela marcação das bolas paradas na equipa, adiantando que têm trabalhado para “potenciar cada vez mais essas capacidades”.

Jorge Jesus classificou o Paços de Ferreira como uma “equipa bem trabalhada e com bons resultados”, lembrando que “não há jogos fáceis”.

No Paços de Ferreira elogiou ainda o desempenho de Nelson Oliveira e David Simão (jogadores emprestados pelo Benfica) advertindo que, “pela sua qualidade”, vão querer “demonstrar ao máximo o seu valor” no jogo no estádio da Luz.

“Compete-nos a nós impedir que essa qualidade apareça no jogo de sexta-feira”, disse.

O treinador escusou-se a adiantar qual a dupla titular da linha atacante, acrescentando que o Benfica tem no plantel seis avançados, um dos quais está lesionado – Cardozo – e que habitualmente são convocados quatro.

“Temos Saviola, Kardec, Nuno Gomes, Franco e Weldon”, disse, acrescentando apenas que irão jogar os que estiverem melhor.

Desvalorizou também a próxima sequência de jogos – Paços de Ferreira (sexta-feira), Lyon (terça-feira) e FC Porto (domingo) –, acentuando que o “tempo de recuperação” dos jogadores é suficiente.

“Para o 11 inicial escolho sempre aqueles que estiverem melhor em função das características do jogo. A prioridade vai sempre para o fator técnico e tático e não para a condição física”, adiantou.

Escusou-se também a falar se estes jogos serão ou não decisivos para o futuro do Benfica.

“Não temos muitos créditos para perder pontos no campeonato e na Liga dos Campeões. No campeonato há muitos pontos ainda em jogo. Não sei se os próximos jogos serão determinantes. Sei que são importantes”, afirmou.

Jorge Jesus minimizou o facto de quatro jogadores habitualmente titulares – Xavi Garcia, Luisão, Carlos Martins e Maxi Pereira – estarem apenas a um cartão amarelo de um jogo de suspensão, em vésperas de visita ao estádio do FC Porto.

“O jogo mais importante é o de amanhã [sexta-feira]. Não vou olhar para os cartões. A prioridade é ganhar o próximo jogo. Depois logo se vê”, disse.

O técnico apelou ainda à presença dos sócios e adeptos no estádio da Luz, sexta-feira, considerando que isso ajuda a transmitir “confiança aos jogadores para ganhar aos adversários”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?