loading

Espanha: Dois golos de Ronaldo garantem vitória do Real Madrid

Dois golos de Cristiano Ronaldo, em quatro minutos, deram a volta ao resultado e garantiram a vitória ao Real Madrid em Alicante, por 3-1, frente ao Hércules, em jogo da nona jornada da Liga espanhola de futebol.

Espanha: Dois golos de Ronaldo garantem vitória do Real Madrid

O melhor marcador da Liga espanhola, com 12 golos, foi decisivo para a vitória dos “merengues” pela eficácia na finalização nos dois lances, aos 82 e 86, que se traduziram nos segundo e terceiro golos do Real Madrid.

No entanto, houve outro jogador cuja entrada em campo se revelou fulcral para a vitória dos “merengues”, que foi o internacional francês Benzema, lançado por José Mourinho a um quarto de hora do fim, a substituir o defesa central português Pepe.

A decisão de Mourinho em arriscar tudo, trocando um central por um avançado, foi uma aposta ganha, já que Benzema esteve na origem dos dois golos, no primeiro ao desmarcar Marcelo pela linha de fundo com um toque de calcanhar e depois ao efetuar o primeiro remate que permitiria a Cristiano Ronaldo fazer o 2-1.

No segundo golo, em lance de contra-ataque, o mesmo Benzema, lançado por Di Maria, atacaria a linha de fundo para servir na perfeição Cristiano Ronado na área, cujo remate só pararia no fundo das malhas.

O resultado final não reflete as grandes dificulades que o Real Madrid sentiu para vencer o Hércules, uma equipa que já tinha surpreendido ao vencer o Barcelona em Camp Nou, dificuldades essas que se acentuaram desde o terceiro minuto, quando o internacional francês David Trezeguet abriu o marcador.

O Real Madrid só conseguiu chegar à igualdade na segunda parte, através do ex-benfiquista Di Maria, um golo que teve igualmente a assinatura de Cristiano Ronaldo, visto que a recarga vitoriosa do argentino surgiu na sequência de um remate do português.

Pela equipa do Hércules, que deu excelente réplica ao Real Madrid, alinhou o português Tiago Gomes, ex-jogador do Estrela da Amadora.

Com esta vitória em Alicante, os “merengues” asseguraram, desde já, a liderança na Liga espanhola, com 23 pontos, independentemente dos restantes resultados da jornada, nomeadamente do encontro que opõe esta noite o Barcelona e o Sevilha, em Camp Nou.

No outro jogo da nona jornada hoje disputado, o Valência, quarto classificado, não foi além de um empate (1-1) frente ao “lanterna vermelha” Saragoça.

Os dois golos da partida foram marcados pelo mesmo jogador, o italiano Maurizio Lanzano, que abriu o ativo para os visitantes logo aos dois minutos, mas acabaria por “borrar a pintura” ao assinar um autogolo que permitiu ao Valência chegar à igualdade, aos 42.

Pelo Valência alinharam três portugueses, Miguel e Ricardo Costa a titulares, e Manuel Fernandes, que substituiu Banega aos 75 minutos.

A jornada prossegue no domingo com os jogos Sporting de Gijón-Villareal, Deportivo da Corunha-Espanyol, Málaga-Real Sociedad, Racing Santander-Osasuna, Atlético de Madrid-Almeria e Atlético de Bilbai-Getafe, e termina segunda-feira com o Maiorca-Levante.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?