Fabio Quagliarella e Alessandro Del Piero marcaram os golos da vitória da Juventus, por 2-1, no terreno do AC Milan, que reduziu pelo sueco Zlatan Ibrahimovic, em jogo da nona jornada da Liga italiana de futebol.
Quagliarella abriu caminho à vitória da “Vecchia Signora”, aos 24 minutos, e Del Piero dilatou a vantagem, aos 65, tornando-se, com este tento, no jogador da Juventus com mais golos na Série A, com 179.
Aos 35 anos, Del Piero ultrapassou o registo de Giampiero Boniperti, que, entre 1946 e 1961, assinou 178 golos pelo emblema de Turim no campeonato transalpino e garantiu o triunfo em Milão, “desvalorizando” o golo de Ibrahimovic, aos 82.
Com esta vitória, a Juventus aproximou-se dos “rossoneri” e subiu, provisoriamente, à quarta posição, ao somar 15 pontos, menos dois do que o AC Milan, que falhou a liderança provisória, e a quatro da líder Lazio, que se desloca no domingo ao terreno do Palermo.
No outro jogo do dia, o argentino Nicolas Burdisso e o montenegrino Mirko Vucinic marcaram os golos do triunfo da AS Roma, por 2-0, na receção ao Lecce, num jogo em que ambas as equipas terminaram reduzidas a 10 jogadores, com as expulsões de Francesco Totti e Ruben Olivera.
Na sexta-feira, o Inter Milão bateu o Génova pela margem mínima (1-0), beneficiando de um golo do ganês Sulleyman Muntari, com responsabilidades para o guarda-redes português Eduardo, e subiu ao segundo lugar.
No domingo, além de Lázio e Palermo, o Chievo Verona desloca-se a Parma, o Nápoles joga no terreno do Brescia, a Udinese vai a Bari, o Bolonha a Cagliari, o Cesena recebe a Sampdória e o Catânia a Fiorentina.