A quarta ronda da Liga dos Campeões de futebol pode conhecer os primeiros apurados para os oitavos de final da competição, competição que volta a ter em AC Milan e Real Madrid os principais protagonistas.
Os ''merengues'', orientados por José Mourinho e onde alinham os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo, marcou um golo contra os transalpinos, Ricardo Carvalho e Pepe, sairam vencedores no primeiro confronto por 2-0 e garantem, na quarta-feira, em caso de vitória, um lugar nos oitavos de final.
Os italianos, que lutam com os holandeses do Ajax pelo segundo posto, não podem perder, sob pena de hipotecarem seriamente a hipótese de se manterem na corrida por um oitavo cetro nesta competição, liderada precisamente pelos espanhóis com nove títulos.
No mesmo grupo, o Ajax, com quatro pontos, tenta em casa do Auxerre (só derrotas) capitalizar eventuais benefícios do outro jogo, mas precisa de sair com um triunbfo, o mesmo sucedendo com os franceses, que não têm qualquer margem senão a vitória.
Também na quarta-feira, em Inglaterra, o Chelsea tentará confirmar o primeiro lugar e apuramento para os oitavos, recebendo um Spartak Moscovo que derrotou por 2-0 na ronda passada.
Ainda no mesmo dia, na “poule” do Sporting de Braga, que atua no recinto do Partizan de Belgrado, o Arsenal tenta assegurar também o primeiro lugar e vitória no grupo, mas atua precisamente no recinto do seu principal opositor, o Shakthtar.
Na terça-feira, no grupo D, o FC Barcelona (sete pontos) vai procurar confirnmar a sua subida de forma e cimentar desde logo o primeiro lugar do grupo, conquistado precisamente na última ronda em casa do seu adversário desta próxima ronda, o FC Copenhaga.
Depois do espetacular jogo da última ronda, em que o campeão em título Inter de Milão bateu por difíceis 4-3 os ingleses do Tottenham, é com expetativa que se aguarda este duelo, agora em Inglaterra, embate que colocaráem jogo o primeiro lugar do grupo A.
No grupo B, do Benfica (joga em Lyon), o Schalke 04 desloca-se a Israel para tentar fortalecer o seu segundo lugar diante do Hapoel, enquanto no estádio da Luz o Benfica joga uma das suas últimas cartadas quanto às suas aspirações de seguir em frente na ''champions'', prescisando de vencer o líder do grupo Lyon.