loading

Benfica: Jorge Jesus considera fundamental vencer o Lyon

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, justificou a derrota em Lyon com a expulsão de Nico Gaitán e considera “fundamental” ganhar à equipa francesa na terça-feira, na Luz, para a Liga dos Campeões em futebol.

“A expulsão do Nico foi determinante, pois tirou-nos a possibilidade de recuperar da desvantagem de um golo”, disse o técnico benfiquista, lembrando que as equipas fortes, quando estão em vantagem numérica, “têm estratégias para tirar partido disso” e o Lyon “soube fazê-lo muito bem”.

Para Jorge Jesus, a equipa francesa “está praticamente apurada”, tendo em conta os nove pontos que soma e o facto de ter ainda um jogo em casa frente aos israelitas do Happoel, razão pela qual espera um adversário a jogar fechado na Luz.

“Tendo mais hipóteses de serem apurados, penso que a ideia do treinador do Lyon é adotar na Luz um posicionamento tático diferente do que apresentou em Lyon”, referiu Jorge Jesus, considerando a equipa francesa “muito mais experiente” do que o Benfica por ter estado “sempre na Liga dos Campeões nos últimos 10 anos”.

O técnico ''encarnado'' desvalorizou as ausências dos ex-portistas Cissokho e Lisandro e as dúvidas que se colocam em relação à utilização de Michel Bastos: “Nós também temos dois jogadores que não podem jogar, o Cardozo, que tem sido muito mais ‘matador’ do que o Lisandro no campeonato português, e o Rúben Amorim''.

Jesus vai mesmo mais longe ao considerar que as ausências de Cardozo e Ruben Amorim fazem “mais falta ao Benfica” do que as de Cissokho e Lisandro ao Lyon, e não tem dúvidas: “O Michel Bastos vai jogar”.

Ganhar ao Lyon é, para Jesus, “fundamental”, visto que colocará o Benfica “no mesmo patamar dos seus adversários”, que tinham a vantagem de ter jogado “dois jogos em casa”, ao contrário dos ''encarnados'', com apenas um.

Na época passada, Jesus assumiu que o campeonato tinha prioridade sobre a Liga Europa, agora mudou de opinião: “Não há prioridade do campeonato sobre a Liga dos Campeões, estão a um nível idêntico, o que temos é de estar a um nível alto para podermos ganhar nas duas provas”.

O lateral Maxi Pereira marcou em Marselha, a época passada, para a Liga Europa, mas desvaloriza o facto e diz que o mais importante é a equipa “estar tranquila e confiante” de que tem capacidade para bater o Lyon.

“Em nossa casa toda a gente sabe que somos muito fortes”, disse Maxi, que aceita que se atribua favoritismo ao Benfica neste jogo, que prevê “dividido, aberto e equilibrado”.

Não está preocupado com o facto de ter pela frente, de novo, o brasileiro Michel Bastos, que lhe deu muito trabalho no jogo em Lyon: “É um bom jogador, claro que há precauções a tomar, mas temos é de nos preocupar connosco, com aquilo que somos capazes, estar tranquilos e confiantes de que vamos ganhar”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?