O futebolista português Bebé ''selou'' hoje a vitória do Manchester United sobre o Bursaspor, na Turquia, por 3-0, e marcou a sua estreia na Liga dos Campeões com um golo.
Com o triunfo, o Manchester United passou a somar 10 pontos no grupo C e está um pequeno passo de aceder à fase seguinte, já que o Valência venceu o Glasgow Rangers por 3-0, em Espanha, e está agora em segundo lugar, com sete pontos.
A formação escocesa soma cinco pontos, enquanto o Bursaspor ainda não pontuou.
No Grupo A, o Tottenham ganhou por 3-1 ao campeão em título, o Inter de Milão, e assumiu o primeiro lugar da “poule”, com sete pontos, embora em igualdade pontual com os italianos, antiga equipa do treinador português José Mourinho.
Na outra partida, o FC Twente ganhou na Alemanha ao Werder Bremen de Hugo Almeida e colocou-se à espreita para chegar mais longe na prova: tem agora cinco pontos, contra dois dos germânicos.
O FC Barcelona, apesar do empate a um golo em Copenhaga (novo tento de Messi), manteve o primeiro lugar do grupo D e está a apenas um ponto da fase seguinte.
Já a formação dinamarquesa passou a somar sete pontos e está bem colocada, embora os três pontos do Rubin Kazan (empatou com o Panathinaikos a zero) ainda possam constituir ameaça no grupo.
Os gregos, com dois pontos, estão mais longe do objetivo seguinte.
No grupo B, destaque para o triunfo do Benfica por 4-3, depois de um extraordinário 4-0 aos 75 minutos, e para o empate do Schalke 04 em Telavive (0-0).
Apesar do triunfo, a formação de Jorge Jesus “só” manteve o terceiro lugar, mas recuperou pontos relativamente ao Schalke (segundo posicionado, com sete pontos, mais um do que o Benfica e menos um do que o Lyon) e, naturalmente, à formação francesa.