O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, Luís Providência, disse hoje que, na próxima segunda-feira, na reunião autárquica, vai levar uma proposta para viabilizar o projeto do União de Coimbra.
''O União de Coimbra garantiu que oferece garantias que serão apresentadas na próxima Assembleia Geral de associados'', disse à Agência Lusa o edil.
O responsável camarário acrescentou que ''o campo de futebol de onze terá outra localização em vez do atual Campo da Arregaça e que a CMC deverá vigiar a vida financeira do clube junto do promotor'', concluiu o autarca, depois da reunião com o presidente da direção do clube, Carlos Félix, e do presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Fernando Regêncio.
A principal condição para que o projeto seja aprovado é que o clube não deva qualquer verba a ninguém, ou seja, tenha as suas contas saneadas.
Contactado pela Lusa, Fernando Regêncio confirmou o teor das palavras do vereador e reiterou que vai convocar uma AG para o próximo dia 15 a fim de que os sócios aprovem as medidas necessárias para a ''salvação do clube''.