loading

Chelsea, Bayern e Real Madrid apurados, Marselha faz história na Eslováquia

Chelsea, Bayern Munique e Real Madrid apuraram-se hoje para os “oitavos” da Liga dos Campeões de futebol, numa quarta jornada em que o Marselha protagonizou a maior goleada em jogos fora da história da prova.

Chelsea, Bayern e Real Madrid apurados, Marselha faz história na Eslováquia
Futebol 365

Em San Siro, Pedro Leon saiu do banco dos suplentes para garantir o empate (2-2) aos “merengues”, com um tento aos 90+3 minutos, que coloca a formação de José Mourinho com a qualificação garantida no Grupo G.

Com Pepe, Ricardo Carvalho e Cristiano Ronaldo no “onze”, o Real Madrid colocou-se em vantagem no marcador aos 45 minutos, através de Higuain, naquele que foi o 700.º golo da equipa espanhola na principal competição europeia de clubes, mas Inzaghi protagonizou a reviravolta na segunda parte.

O veterano avançado italiano de 37 anos “faturou” ao 70 e 78 minutos, somando 70 golos em todas as competições europeias, igualando o espanhol Raul (Schalke 04 e ex-Real Madrid), e superou também o lendário Van Basten na história do AC Milan, ao chegar aos 125 tentos.

Contudo, Leon refez a igualdade em tempo de descontos e tornou-se no primeiro jogador espanhol a marcar pelo Real Madrid esta temporada em jogo oficiais.

No outro encontro do grupo, o Auxerre recebeu e venceu o Ajax, por 2-1, e juntou-se aos holandeses e ao AC Milan na luta pelo único lugar disponível de apuramento.

Em Londres, o Chelsea, com Paulo Ferreira a titular, somou a quarta vitória em tantos jogos e carimbou um lugar nos oitavos de final, após um triunfo por 4-1 sobre o Spartak Moscovo, com um “bis” do defesa sérvio Ivanovic e golos de Drogba e Anelka.

No outro jogo do Grupo F, o Marselha relançou a sua candidatura aos “oitavos” e fez história ao vencer no terreno do MSK Zilina por 7-0, com Gignac a assinar um “hat-trick” e o ex-portista Lucho Gonzalez a marcar dois.

Na Eslováquia, os campeões franceses protagonizaram a maior goleada fora desde a criação do novo formato da Liga dos Campeões e o segundo maior resultado desnivelado da prova, atrás do 8-0 do Liverpool sobre o Besiktas, em 2007.

Sem as “estrelas” Robben e Ribery, mas com Mário Gomez de pé quente, o Bayern Munique também alcançou prematuramente um lugar na próxima fase, com um convincente triunfo por 4-0, com três do avançado germânico, no terreno dos romenos do Cluj, que teve o defesa luso Cadu no “onze”.

Os bávaros lideram o Grupo E com o dobro dos pontos (12) da AS Roma, segunda classificada, que “vingou” a derrota sofrida há duas semanas na capital italiana frente ao Basileia e foi ganhar à Suíça por 3-2.

Em Belgrado, o Sporting de Braga manteve-se na luta por um lugar na próxima fase da “Champions” e garantiu pelo menos a continuidade nas competições europeias, ao tornar-se na primeira equipa lusa a vencer na capital sérvia.

Frente ao Partizan, o defesa brasileiro Moisés marcou o único tento da partida, aos 35 minutos, e colocou os bracarenses com seis pontos, na terceira posição.

Na liderança com nove pontos segue o Arsenal, apesar de ter sofrido a primeira derrota na prova, por 2-1, no terreno do Shakhtar Donetsk, que igualou pontualmente a equipa inglesa, mas com desvantagem no confronto direto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?