loading

Benfica esteve a vencer o Lyon por 4-0, avisa Villas-Boas

O treinador do FC Porto avisou hoje que o Benfica esteve a vencer por 4-0 o Lyon e, por isso, não espera facilidades para o encontro de domingo, no Dragão, da 10.ª jornada da Liga de futebol.

O “clássico” esteve já presente na conferência de imprensa após o empate com o Besiktas (1-1), que valeu o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa, e André Villas-Boas não se escusou a comentar o embate com os campeões.

“O FC Porto tem sete pontos e não 10 de vantagem sobre o Benfica, apesar de já se falar nisso. Mas, o Benfica tem oportunidade de reduzir para quatro pontos. Nós respeitamos o Benfica, que é campeão. Não somos favoritos, mas queremos ganhar e jogamos em nossa casa. Queremos aumentar a vantagem”, disse.

André Villas-Boas, contudo, lembrou a recente exibição do Benfica perante o Lyon (4-3 na quarta jornada da Liga dos Campeões, terça feira, na Luz).

“Temos oportunidade de aumentar a vantagem, mas, para isso, temos de jogar com ritmo e intensidade. É uma oportunidade ótima para alargar distância e queremos concretizá-la”, frisou.

Pela proximidade do “clássico”, André Villas-Boas deu descanso a Varela e Moutinho e tirou Hulk, Belluschi e Falcao durante o encontro de hoje.

“Fizemos um jogo muito exigente em Coimbra e decidimos as substituições também por isso. Mas o Hulk e Belluschi também apresentaram pequenas queixas e o Falcao apresentava algum cansaço pelo trabalho que efetuou. Além disso, as opções do banco eram as que queríamos”, explicou.

A conferência de imprensa prometida pelo presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, Vítor Pereira, para o final da 10.ª jornada, e hoje confirmada oficialmente, também mereceu comentários do treinador portista.

“É ótimo. E vamos ficar atentos ao nível de responsabilização que será dado a todos os lances, tanto do FC Porto como das outras equipas”, finalizou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?