loading

Luís Filipe Vieira inaugurou casa de Lousada e ignorou jogo com FC Porto

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, inaugurou hoje as novas instalações da Casa do Benfica de Lousada, onde não fez qualquer referência ao “clássico” de domingo com o FC Porto, da 10.ª jornada da liga de futebol.

Apesar de as conversas das centenas de adeptos encarnados presentes abordarem quase sempre a partida com os azuis e braços, Vieira preferiu, no seu breve discurso, lembrar o que considera ser “o segredo” do clube, a sua “capacidade de agregar os sócios e adeptos”.

“Se há uma mensagem clara que hoje gostaria de deixar aqui em Lousada é que o Benfica precisa de todos, sem exceção”, afirmou.

Luís Filipe Vieira discursava durante o almoço organizado pela Casa do Benfica de Lousada, que contou com a presença do presidente da câmara local, Jorge Magalhães.

Antes da inauguração, Vieira foi recebido nos Paços do Concelho, cujo salão nobre se encheu de adeptos benfiquistas.

Pouco depois, já no almoço, o presidente do Benfica lembrou que, graças ao trabalho das suas direções, foi possível recuperar “o estatuto de maior clube português.

“Esqueceram-se os tempos dos salários em atraso, das dívidas a fornecedores, da anarquia em que o clube viveu”, afirmou.

Para o presidente encarnado, “é fundamental nunca esquecer esses tempos, de forma a precaver no futuro que se possam voltar a repetir”.

“Olhando para trás, para tudo quanto foi feito a partir do ano 2000, podemos dizer que a estratégia resultou, que o clube recuperou a credibilidade do passado e que estamos em condições de perseguir novas metas e novos desafios”, vincou.

A propósito da inauguração da Casa do Benfica de Lousada, frisou que sempre viu “nas casas do clube espalhadas pelo país verdadeiros pólos de divulgação e defesa do Benfica, centros de promoção desportiva, social e cultural nas regiões onde se inserem”.

A Casa do Benfica de Lousada tem cerca de 18 anos de existência e hoje foram inauguradas as novas instalações, situadas junto à escola secundária local.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?