Os jogadores do FC Porto consideraram justo o triunfo de domingo sobre o Benfica (5-0), mas recusaram assumir que com esta vitória a Liga Zon Sagres tenha ficado decidida, à 10.ª jornada, a favor dos “dragões”.
O médio argentino Bellusch, autor das assistências para os dois golos do colombiano Falcao, lembrou que “há ainda muitos jogos para disputar”.
“Não nos podemos conformar apenas com o que fizemos até agora. Apesar da vantagem de 10 pontos, temos de continuar trabalhar para nos mantermos neste bom caminho”, disse.
Quando confrontado com os números anormais do triunfo portista, Belluschi recusou falar em facilidades: “A partida abriu-se como o nosso primeiro golo, porque a partir daí passamos a controlar. Mas não podemos dizer que tenha sido uma partida fácil”.
O médio reconheceu, no entanto, que “vencer um clássico é sempre algo de muito especial”.
A ideia foi partilhada pelo médio colombiano Guarin, que nesta partida assumiu a titularidade no lugar habitualmente preenchido pelo brasileiro Fernando (lesionado).
“Esta vitória fica marcada na história e dá-nos uma grande motivação. Trouxe muita alegria para o grupo”, disse o colombiano, acrescentando: “Ganhar a um rival direto, desta maneira, é algo para nunca mais esquecer”.
Ainda assim, Guarin também recusou a ideia de que o campeonato tenha ficado decidido já nesta jornada e, particularizando, sublinhou o fato de ter sido “útil ao FC Porto no momento em que o grupo precisou”.
Já Ruben Micaael, reconheceu que os jogadores portistas não esperavam uma vitória por números tão dilatados.
“Não posso ser hipócrita e dizer que, no início do jogo, pensávamos que íamos ganhar por 5-0. O que tínhamos era muita confiança na vitória”, confessou o madeirense.
O médio portista partilhou ainda a opinião dos companheiros, de que o título não ficou decidido com triunfo sobre o Benfica.
“Ainda vamos na 10.ª jornada e, mesmo tendo uma boa vantagem e querendo ser campeões, só iremos consegui-lo se continuarmos a mostrar o empenhamento de hoje”, sublinhou o jogador portista.
Pela zona mista no Estádio do Dragão não passaram os jogadores do Benfica, que recolheram diretamente ao autocarro da equipa.