O placard à entrada da zona comercial que lembra o título de campeão de futebol 2009/2010 contrasta com o silêncio que se vive hoje no estádio da Luz, após a pesada derrota do Benfica frente ao FC Porto.
Os cinco golos sofridos no domingo no estádio do Dragão, que deixaram os “encarnados” a 10 pontos da liderança, parecem não ser tema de conversa entre as poucas pessoas que passam pelos espaços comerciais junto ao estádio.
A Loja do Sócio está praticamente vazia, tal como a megastore que comercializa produtos oficiais do clube.
Ironicamente, na loja de eletrodomésticos situada na zona comercial, algumas televisões expostas e sintonizadas em canais por cabo mostram os dois golos de Hulk, os dois de Falcão e um de Varela.
Um frigorífico topo de gama, com televisão incorporada, mostra as imagens, hoje bastante repetidas pelas televisões, do treinador Jorge Jesus a afirmar: “Este resultado não estava nas previsões, mas aconteceu”.
O técnico do Benfica é uma das figuras principais das capas dos três jornais desportivos que se amontoam no quiosque, mesmo ao lado do jornal do clube, publicado a 05 de novembro, que antevê os “clássicos” do fim de semana com o FC Porto.
Os “encarnados” venceram em andebol por um golo de diferença (31-30), perderam no hóquei em patins (7-5) e foram goleados por cinco no jogo grande da 10.ª jornada da Liga de futebol.
Junto à estátua de Eusébio, três adeptos divertem-se a tirar fotografias, parecendo esquecer o “inferno” do Dragão.
As regras do clube dão à Benfica TV o exclusivo de reportagens no interior do perímetro do estádio.