loading

Benfica vence Angola em jogo comemorativo dos 35 anos da independência

O Benfica venceu hoje a seleção de Angola por 2-0, em Luanda, em jogo comemorativo dos 35 anos da independência da antiga colónia portuguesa, com golos de Jara e Aimar.

Benfica vence Angola em jogo comemorativo dos 35 anos da independência

O resultado final foi estabelecido antes do intervalo, com dois golos no espaço de poucos minutos, o primeiro por Jara, aos 39 minutos, após cruzamento de Luís Filipe e o segundo por Aimar, aos 45+2, na melhor jogada do desafio.

O argentino arrancou pelo meio do terreno entre vários adversários, tabelou com Saviola e perante a saída do guarda-redes Wilson assinou o segundo e último golo do desafio.

Jorge Jesus não apresentou o ‘onze’ habitualmente titular, incluindo na equipa inicial alguns jogadores menos rodados, como o guarda-redes Júlio César, Luís Filipe, Sidnei, Fábio Faria, Airton e Jara, mas acabou por fazer uma gestão do plantel que viabilizou a utilização de quase todos os jogadores.

O resultado final não reflete o equilíbrio que foi a nota dominante da partida, na qual a diferença acabou por estar na maior eficácia dos ‘encarnados’ face a uma certa ingenuidade dos jogadores africanos, sobretudo no último terço do campo.

Na primeira parte, sobretudo no último quarto de hora, o Benfica assumiu claro ascendente na partida, materializado com dois golos, mas Angola nunca se deixou subjugar e na segunda parte chegou a ter largos períodos em que teve a iniciativa e o controlo da partida, com a citada pecha na fase conclusiva dos lances ofensivos.

Angola, que chegou a introduzir a bola na baliza de Júlio César antes do primeiro golo, em lance não validado pela posição irregular de Rasca, foi sempre uma equipa mais motivada e aguerrida, como já se esperava, mas o Benfica acabou por fazer uma exibição aceitável, em função das circunstâncias, não pondo em causa o prestígio do clube.

Os ‘Palancas Negras’ bem tentaram na segunda parte cometer a proeza de marcar um golo ao Benfica e tiveram largos períodos com mais tempo de posse de bola, mas houve sempre um ‘grão de areia’ a ‘emperrar’ os lances quando a bola chegava à área ‘encarnada’.

Ficha do Jogo:

Jogo no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Angola - Benfica, 0-2.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Jara, 39 minutos.

0-2, Pablo Aimar, 45+2.

Equipas:

- Benfica: Júlio César (Moreira, 46, depois Roberto, 80), Luís Filipe, Sidnei (Luisão, 46), David Luiz (Roderick, 46), Fábio Faria (Weldon, 63), Airton (Carlos Martins, 63), Salvio (Mantorras, 46), Gaitán (Felipe Menezes, 52), Aimar (César Peixoto, 46), Saviola (Maxi Pereira, 55) e Jara (Nuno Gomes, 63).

(Suplentes: Roberto, Luisão, Fábio Coentrão, Felipe Menezes, César Peixoto, Javi García, Nuno Gomes, Kardec, Weldon e Pedro Mantorras).

- Angola: Wilson (Lambito, 88), Mingo, Osório (Avex, 46), Dani, Tchiwe, Pataca (Pataca, 46), Job (Mabina, 88), Rasca (João Martins, 46), Adawa, Nuno (Mpelepele, 68) e Chico Kaputo.

(Suplentes: Lambito, Avecs, Vado, Nandinho, Zinho, Amaro, Mpelepele, Celson, João Martins, Paizinho e Mabina).

Árbitro: Romualdo Baltasar (Angola).

Ação disciplinar: Nada a assinalar.

Assistência: Cerca de 49.000 espetadores.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?