loading

Vantagem «boa e agradável» é para manter, diz Rolando

O defesa Rolando considerou hoje que a vantagem de 10 pontos do FC Porto na liderança da Liga Zon Sagres é “boa e agradável” e é “para manter” no domingo frente ao Portimonense, em jogo da 11.ª jornada.

Vantagem «boa e agradável» é para manter, diz Rolando

Rolando, que falava no habitual superflash de antevisão da jornada, referiu que o objetivo é continuar o ritmo de vitória, que faz com que o FC Porto some 16 triunfos e dois empates em 18 jogos oficiais.

O jogador, que está a viver, juntamente com a equipa, um dos melhores momentos da sua carreira, afirmou sentir-se lisonjeado com o interesse de grandes clubes, que “é sempre bom para o ego e para a autoestima”.

“Temos que saber lidar com isso. É sempre gratificante. O mais importante é continuar a fazer o trabalho no clube onde estamos inseridos, porque a partir daí é que podem surgir coisas ainda melhores para o futuro”, disse

O defesa desvalorizou, no entanto, as notícias que dão conta do interesse de vários clubes, considerando-as “normais no futebol”, e, quanto à eventual renovação com o FC Porto, respondeu com um lacónico “depois logo se verá”.

Questionado sobre se a vitória folgada na última jornada sobre o Benfica (5-0) podia trazer algum facilitismo para o jogo com o Portimonense, Rolando disse que “no FC Porto não se pensa nessa palavra”.

“No FC Porto estamos acostumados a ganhar. Lutamos para ganhar e, apesar da vantagem confortável de 10 pontos, que não é normal, estamos preparados, no mínimo, para a manter”, disse o central dos “dragões”.

Rolando acrescentou que a equipa ficou satisfeita por conseguir vencer um rival direto e ter aumentado a vantagem sobre o segundo classificado, que era o mais importante, por números que, confessou, não estavam à espera.

“Treinámos para isso e tivemos mérito em conseguir esse resultado (5-0 ao Benfica)”, considerou Rolando, afastando, no entanto, a ideia de que o título da presente temporada já estaria entregue.

Rolando recordou que ainda só estão decorridas 10 jornadas e que a época só termina em maio, pelo que, apesar da vantagem anormal de 10 pontos em tão poucos jogos, “há ainda muito trabalho pela frente”.

“O importante é continuar a ganhar. Se os outros clubes perderam tantos pontos nós, se facilitarmos, também podemos perder. Temos que estar preparados para continuar no bom caminho”, defendeu Rolando.

Para Rolando, os jogadores do FC Porto estão “habituados a vencer e a lidar com essa pressão. Vamos provar que temos capacidade para merecer o primeiro lugar e que temos qualidade suficiente para isso”.

Rolando afirmou ainda não ter ficado surpreendido com o bom desempenho de Maicon, que “agarrou a oportunidade que teve. Como alguns jogadores que muita gente duvidava está a provar que tem qualidade para estar aqui”.

Quanto ao Portimonense, Rolando considera que a equipa algarvia vai tentar fazer o que todas as outras tentam quando se deslocam ao Dragão, mas, mais importante, é o FC Porto continuar a fazer o que está a fazer.

O defesa considerou que a esta altura do campeonato já não há segredos no futebol praticado pelas equipas e recordou que defrontar o FC Porto tem o desafio extra de tentar ser a primeira equipa a ganhar aos “dragões”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?