loading

Jorge Costa quer esquecer jogo da Bwin Cup e vencer Sporting

O treinador da Académica, Jorge Costa, quis hoje ''passar uma esponja'' na derrota para a Bwin Cup e diz pensar numa no sábado frente ao Sporting, em jogo da 11.ª jornada da Liga Zon Sagres.

Jorge Costa quer esquecer jogo da Bwin Cup e vencer Sporting

“Temos uma nova etapa que é o Sporting. Estamos tristes, porque perdemos com o Arouca, mas o que me deixa tranquilo é que estes jogadores estão com muita vontade de jogar e isso deixa-me satisfeito e dá-me confiança. A ambição destes atletas, aquilo que é o espírito que eles representam vai de encontro ao que é também o meu pensamento”, disse, na antevisão do jogo.

O resultado menos positivo dos ''leões'' na passada segunda-feira frente ao Vitória de Guimarães não faz Jorge Costa ficar com outra ideia do valor do próximo adversário, tendo realçado a excelente primeira parte que fez e os condicionalismos da partida após ter ficado reduzido a 10 elementos.

“O Sporting vem de um resultado menos positivo no campeonato, nós vimos de um empate. Não é o que o Sporting pode fazer que me tenho de preocupar, mas fico em alerta e, mais do que a derrota deles, interessa perceber o que são capazes de fazer. Fizeram uma boa primeira parte, com dinâmica, e estamos precavidos. No sábado, tudo faremos para conquistar os três pontos”, disse.

O treinador dos “estudantes” revelou ainda que não está à espera de um Sporting “fragilizado”, adiantando ainda que, do que conhece do adversário, sabe que é “uma equipa muita boa, pressionante, dinâmica e ofensiva'' e que “poderia estar numa posição mais confortável, se tivesse tido alguma sorte”.

“Neste momento, a minha prioridade é preparar os meus jogadores para fazer um bom jogo. Quero uma equipa que não perca a sua identidade. Sabemos o que temos a fazer, respeitando sempre o adversário. Este é um jogo importante, pois pode permitir consolidar a nossa posição na tabela. Queremos chegar a uma posição tranquila. É um jogo contra uma equipa grande em casa e onde vamos fazer tudo para conseguir os três pontos”, salientou ainda.

O treinador da Briosa reiterou que a sua equipa “sabe o que quer” e deixou ainda críticas a quem não valoriza o que os “estudantes” têm conseguido esta época.

“Temos 13 jogos oficiais, duas derrotas, 15 pontos no campeonato, praticamos bom futebol, vê-se que esta equipa sabe o que quer e dá-me um prazer enorme liderar, porque tenho homens que sabem o que fazem, dispostos a trabalhar. Estamos numa posição muito boa e valoriza-se pouco o que temos feito. O meu objectivo é respeitar as pessoas que vão ao futebol. Faço isso com toda a dedicação e cumprir os objectivos do clube e dar bons espetáculos”, concluiu.

Relativamente a jogadores indisponíveis, segundo o boletim médico atualizado, Jorge Costa não vai poder contar com Diogo Gomes, a recuperar de uma cirurgia ao joelho esquerdo, Orlando, com uma contratura no gémeo esquerdo, Sissoko, com uma mialgia, e Pape Sow, com um traumatismo num joelho.

A ''Briosa'' recebe o Sporting em jogo agendado para as 21:15 de sábado, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?