loading

Sp. Braga: Domingos quer alcançar em Guimarães primeira vitória fora

O treinador do Sporting de Braga admitiu hoje que a margem de erro é cada vez menor e vincou o desejo de ir a Guimarães bater o Vitória, no “clássico” minhoto da 11.ª jornada da Liga de futebol, marcado para sábado.

Sp. Braga: Domingos quer alcançar em Guimarães primeira vitória fora

O Sporting de Braga vem de duas derrotas consecutivas, que o atiraram para o sétimo lugar, com 14 pontos, a quatro do segundo classificado, precisamente o Vitória de Guimarães.

Domingos Paciência concorda que a “margem de erro é cada vez menor”, mas não só para o Braga como para “muitas equipas”, que têm uma “diferença pontual de três/quatro pontos para o segundo classificado”.

“Queremos encurtar essa margem, mas para isso é preciso ganhar. Que seja um jogo equilibrado, um grande espetáculo e que a arbitragem esteja ao nível de um grande jogo. Como é lógico, vamos lá com o pensamento de ganhar”, antecipou.

Para Domingos, nos dois últimos jogos do campeonato viu-se um “Vitória de Guimarães forte” e um “Braga com alguma dificuldade”, mas o técnico lembrou que no futebol é tudo “muito rápido”.

“O Vitória marcou o primeiro golo ao Sporting ao minuto 77 e aos 88 marcou o terceiro. Nós, com o Beira-Mar, fizemos 1-3 aos 77 e 2-3 aos 88, ou seja, o bem-estar de uma equipa, se calhar, está numa diferença de 11 minutos”, exemplificou.

O técnico já vai ter mais opções, essencialmente na defesa, já que Miguel Garcia está recuperado e Moisés está de regresso após castigo, e afirmou sentir os jogadores “motivados” para alcançar “esse grande objetivo” de vencer fora pela primeira vez nesta temporada.

Domingos descartou ainda a ideia de que o título já está entregue ao FC Porto: “Se quiserem acabar já com o campeonato, está, mas faltam ainda 20 jogos e 60 pontos, vamos continuar a acreditar no nosso objetivo, que é ficar nos quatro primeiros lugares”.

Sobre o apoio em massa que se perspetiva dos adeptos bracarenses em Guimarães, Domingos considerou-o “muito importante”.

“Ser adepto nas alturas boas é muito fácil, mas nos momentos menos bons é que se vê quem são os verdadeiros bracarenses e vamos fazer tudo para que possam ter uma vitória amanhã [sábado]”, disse.

Entretanto, ficou hoje a saber-se que o comboio que transportará os adeptos vai sair de Braga às 15:45 e não às 17:00 como inicialmente previsto.

O clube informou ainda que falta ser distribuído um “número residual” de bilhetes, não mais de 150, pelo que deverão estar em Guimarães cerca de 4500 adeptos do Sporting de Braga.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?