loading

Machado realça triunfo justo do Vitória e Domingos critica arbitragem

Manuel Machado disse hoje que o Vitória de Guimarães, segundo da Liga de futebol, bateu o Sporting de Braga “muito justamente” enquanto Domingos Paciência criticou a equipa de arbitragem e acusou-a de ter condicionado a sua equipa.

Para o treinador do Vitória, o triunfo é inteiramente merecido, tendo ganho a equipa que assumiu a iniciativa de jogo, mostrou “melhor qualidade de jogo, futebol mais positivo”, ante outra que apostou nas transições e “revelou indicadores”, como “a perda de tempo”, que revelaram algum temor” em relação à sua equipa.

Para Manuel Machado, “defrontaram-se equipas com valia muito semelhante”, tendo a distância aumentado para sete pontos, o que “ainda não é significativo, ainda há muito campeonato pela frente”.

Já o treinador do Sporting de Braga queixou-se muito da arbitragem que, na sua opinião, “não foi boa” e “condicionou” a partida logo nos primeiros 10 minutos ao mostrar três cartões amarelos a jogadores bracarenses.

Antes, lamentou a expulsão de Alan, cuja falta não considerou tão grave como uma de “João Alves a amarrar o pescoço de Matheus”, e o autogolo de Miguel Garcia, aos 83 minutos, que deu o triunfo ao Vitória.

Domingos Paciência disse ainda que o primeiro golo do Vitória é precedido de uma falta e de uma posição de fora de jogo de Ricardo e que no minuto 60 há uma grande penalidade de João Paulo sobre Matheus que não foi assinalada - “foram situações a mais”, disse.

“É pena, porque vínhamos com uma grande vontade em ganhar este jogo, mas não temos tido a sorte do Guimarães que jogou com mais um nos últimos três jogos e nós com menos um, isso pode ser decisivo no campeonato”, disse, garantido que a equipa vai “continuar a acreditar que vai conseguir sair deste momento”.

Para Manuel Machado, a equipa de arbitragem chefiada por João Ferreira cometeu “um erro muito significativo”, nenhum dos que Domingos enunciou: “ter validado o golo do Braga, que é [precedido de] fora de jogo”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?