O treinador João Sousa, que hoje foi anunciado como treinador do CD Fátima, último classificado da Liga Orangina, diz-se “orgulhoso e muito motivado'' para abraçar esse novo projeto na sua carreira.
João Sousa considera o CD Fátima um clube “apetecível para qualquer treinador pelo crescimento verificado nos últimos anos”.
“O primeiro objetivo passa por garantir uma vitória que dê tranquilidade à equipa para mostrar o valor que tem”, disse João Sousa, confiante de que terá condições para cumprir a meta traçada pelos ribatejanos no início da época.
Apesar de ocupar o último lugar na Liga Orangina, o presidente da direção, Luís Albuquerque, mantém a fasquia do oitavo lugar como o objetivo a atingir.
Para o líder do CD Fátima, João Sousa “enquadra-se no perfil dos treinadores que passaram pelo clube nos últimos anos”, destacando a sua ambição e formação.
Qualidades que fizeram de João Sousa a primeira opção para substituir Diamantino Miranda no comando técnico da equipa, diz Albuquerque.
O acordo entre João Sousa e o CD Fátima é válido até ao final da época, podendo ser renovado por mais um ano, iniciando funções na próxima segunda-feira.