O Hapoel Telavive, que quarta feira recebe o Benfica no grupo B da Liga dos Campeões em futebol, regressou hoje aos triunfos no campeonato israelita, ao vencer o Bnei Shaknin por 3-1, num jogo que esteve a perder.
A quatro dias de receber o campeão português, o Hapoel Telavive mostrou capacidade para recuperar de uma desvantagem de 1-0 e, no espaço de três minutos, deu a volta ao marcador, chegando ao terceiro golo já na parte final.
O Bnei Shaknin chegou ao golo por Danalache, aos 67 minutos, mas a equipa de Telavive provocou a reviravolta, com um “bis” de Tamuz (74 e 86 minutos) e um golo de Zahavi (77).
Foi também o regresso da equipa às vitórias – a última tinha sido a 08 de novembro, no terreno do Maccabi Haifa -, depois de nas últimas semanas ter empatado dois jogos, um para a Taça e outro para o campeonato.
O Hapoel lidera o campeonato, com 23 pontos, mas mais um jogo disputado do que o Ironi Kyriat Shmona (21 pontos), que ainda joga hoje, e o Maccabi Haifa (21 pontos), que tem a partida da 11.ª jornada agendada para segunda feira.
O jogo com o Benfica, quarta feira, no Bloomfield Stadium, em Telavive, é crucial para as aspirações da equipa portuguesa em seguir em frente na Liga dos Campeões, numa ronda em que o Schalke 04 recebe o Lyon.
Os franceses lideram o grupo, com nove pontos, seguidos dos alemães do Schalke 04, com sete, enquanto o Benfica tem seis pontos e o Hapoel Telavive conta apenas um.
Na primeira jornada do grupo, em setembro, o Benfica venceu no Estádio da Luz os israelitas por 2-0, com golos de Luisão e Óscar Cardozo.