A Federação Italiana de Futebol (FIGC) pediu hoje para ver imagens da cabeçada que o avançado do Inter de Milão Samuel Eto’o deu ao defesa do Chievo Verona Bostjan César, no jogo sábado entre as duas equipas.
O atacante camaronês não foi sancionado pelo árbitro por essa cabeçada e ainda marcou o único golo do Inter, campeão italiano e europeu em título, que perdeu por 2-1.
Eto’o pode agora ser punido com dois ou três jogos de suspensão, quando o juiz desportivo Giampaolo Tosel pronunciar o seu veredito, na terça feira.
A cabeçada foi vista pela generalidade dos espetadores que se encontravam no estádio - e foi bem visível na transmissão pela televisão –, mas não pelo árbitro Gianluca Rocchi e seus assistentes.
O presidente da associação de árbitros italianos, Marcello Nicchi, defendeu hoje o árbitro do jogo: “Isso pode acontecer. Foi provavelmente um momento de desatenção e eles foram apanhados de surpresa”, afirmou.
“Da parte de Eto’o foi um gesto mau. Não há razão para o esconder. Estou muito dececionado. Eto’o é um grande profissional e um jogador maravilhoso. Honestamente, não sei o que lhe passou pela cabeça”, acrescentou Marcello Nicchi.