O Shalke 04, último adversário do Benfica no Grupo B da Liga dos Campeões, venceu hoje o Lyon (3-0) em jogo da quinta jornada e assumiu a liderança do agrupamento.
A equipa alemã dominou durante todo o primeiro tempo o Lyon, que se apresentava em Gensenkirchen no primeiro lugar e ainda não refeito da derrota sofrida na Luz, por 4-3, na ronda anterior.
Huntelaar deu o primeiro sinal das intenções aos 08 minutos, mas falhou o golo, que acabou por surgir aos 13, com Farfán a concluir uma jogada de ataque rápida.
Antes do intervalo, Huntelaar acabou por ampliar para 2-0, materializando a superioridade do coletivo alemão.
Após o descanso, a equipa francesa apresentou mais dinamismo e melhor nas transições, equilibrando o jogo.
O guarda-redes do Shalke 04, Neuer, foi chamado mais vezes a intervir, mas sem que os franceses tivessem reduzido, embora Kallstrom e Toulalan tivessem ficado perto do golo.
Num rápido contra-ataque a poucos minutos do final, Huntelaar bisou e acabou por liquidar as esperanças do Lyon em conseguir o golo e pontuar.
Na última ronda do Grupo B da Liga dos Campeões, prevista para 07 de dezembro, o Shalke 04 visita o Benfica, enquanto o Lyon recebe o Hapoel. O Schalke 04 e o Lyon já estão apurados para os oitavos-de-final.