loading

Jorges Jesus lembra as três vezes que o Hapoel «passou do meio-campo»

O treinador do Benfica Jorge Jesus, incrédulo após a derrota por 3-0 frente ao Hapoel, disse não saber explicar um jogo no qual a sua equipa “teve 20 cantos a favor e o adversário passou o meio-campo três vezes”.

“O que dizer de um jogo em que tivemos 20 cantos a nosso favor e sofremos três golos de um adversário que passou o meio campo três vezes”, disse Jesus, elogiando os seus jogadores, que “jogaram, trabalharam e criaram oportunidades de golos”.

Lamentou que a equipa tivesse sofrido dois golos de bola parada, “lances no qual o Benfica costuma ser forte”, mas enalteceu o caráter dos jogadores que merecia ter sido compensado.

O treinador do Benfica reconheceu o risco que correu na segunda parte em que a equipa “teve de andar atrás do prejuízo”, o que significou “jogar no limite do risco e deixar a equipa desprotegida defensivamente”, mas entende que não tinha alternativa, tanto mais que o Schalke 04 estava a vencer o Lyon.

“Merecíamos um pouco mais de sorte, nunca tínhamos tido um jogo em que tivemos 20 cantos a nosso favor”, referiu em jeito de lamento, lembrando que agora “é preciso ganhar o último jogo ao Schalke 04” e garantir o apuramento para a Liga Europa, “que não era o objetivo” do Benfica.

O internacional argentino Aimar sintetizou em poucas palavras o “filme” do jogo: “Foi um jogo em que nada nos saiu bem junto à baliza do rival. Tivemos mais posse de bola, 20 cantos a favor, não sei quantas oportunidades de golos e perdemos… por 3-0. Foi incrível!”

Reconheceu “estar desolado”, visto que tinha “muitas ilusões de que o Benfica iria fazer uma grande campanha” na Liga dos Campeões, concluindo ao confessar que “perder assim dói muito”.

O médio defensivo espanhol Javi Garcia partilhava o mesmo estado de espírito que resumiu da seguinte forma: “Dominámos, criámos oportunidades, jogámos bem, fomos muito superiores e perdemos. Mas no futebol o que conta são os golos…”

No entanto, recusou deitar a toalha ao chão quando confrontado com a eliminação da Liga dos Campeões e os dez pontos de atraso em relação ao FC Porto na Liga portuguesa: “Faltam cinco ou seis meses de competição, esperamos ir à Liga Europa e no campeonato há ainda quase 60 pontos para disputar, é um disparate dizer-se que está tudo resolvido”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?