loading

FC Porto: André Villas-Boas alerta para revolta do Sporting

O treinador do FC Porto, André Villas-Boas, reconheceu hoje que a deslocação a Alvalade, em jogo da 12.ª jornada da Liga Zon Sagres, constitui um bom motivo para “o Sporting fazer passar a sua mensagem de revolta”.

“O Sporting necessita de vitórias e esta seria a ideal para dar uma chama nova na sua luta pelo título”, defendeu André Villas-Boas, que considera a deslocação a Alvalade “complicada” e de “dificuldades acrescidas”

Este jogo, ainda de acordo com André Villas-Boas, que falava no final do treino dos ‘dragões’, no Olival, “constitui um momento ideal para o Sporting encontrar-se e marcar posição, deixando um sinal ao líder (FC Porto)”.

Daí que o treinador pretenda manter os seus jogadores “em alerta”, “sem se deixarem iludir e adormecer”, e declinou que o FC Porto parta para Alvalade na condição de favorito: “favorito é quem ganha o jogo”.

Villas-Boas pretende manter a invencibilidade do FC Porto e vencer o Sporting, para manter a mesma distância de 10 pontos para os mais diretos perseguidores, Benfica e Vitória de Guimarães, e aumentar para 16 a diferença para os ‘leões’.

O treinador considerou que a cabeça do FC Porto continua a prémio pelo facto de constituir um atrativo suplementar para as equipas que o defrontam a possibilidade de serem as primeiras a vencer.

O encontro com o Sporting, por ser uma equipa candidata ao título, é “um teste difícil às ambições do FC Porto, que, apesar da posição confortável na liderança do campeonato, tem de continuar a ganhar”.

“O jogo não decide nada, mas dá o conforto de uma posição que será de 10 pontos (pelo menos) a quem nos persegue”, assegurou André Villas-Boas, que, excetuando Álvaro Pereira, tem todos os jogadores aptos para Alvalade.

A deslocação de sábado a Alvalade proporciona ainda ao ex-capitão ‘leonino’ e atual ‘dragão’ João Moutinho a possibilidade de defrontar a sua ex-equipa, facto que mereceu um curto comentário de Villas-Boas.

O treinador considera que, pelas qualidades humanas e profissionais, não haverá qualquer fator inibidor. O comentário do presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, sobre o jogador também mereceu reparo de André Villas-Boas.

A mensagem, ainda segundo Villas-Boas, de quem o considera grande profissional depois de o rotular de maçã podre, “poderá ser sim um tentativa de inibição”. “Mas o FC Porto não dorme e o João Moutinho é um jogador de ritmo altíssimo e de grande rendimento”, frisou.

André Villas-Boas defendeu que o FC Porto está preparado para defrontar o Sporting consoante a estrutura que os ‘leões’ apresentarem, 4x4x2 ou 4x3x2x1, quer jogue só com um avançado ou com dois. “De uma forma ou de outra estamos preparados”, assegurou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?