loading

Benfica: Sem força fora de casa, perde o dobro dos jogos

A derrota no terreno do Hapoel Telavive confirmou a dificuldade equipa de futebol do Benfica vencer fora de portas, somando apenas duas vitórias em duas deslocações, contra seis desaires.

Benfica: Sem força fora de casa, perde o dobro dos jogos

Na presente temporada, as “águias” só venceram nos terrenos de Marítimo e Portimonense, em ambos os casos por 1-0, contabilizando, até agora, seis derrotas como forasteiro, três na Liga dos Campeões e outras tantas na Liga Zon Sagres.

Com oito jogos disputados fora do Estádio da Luz o Benfica apresenta o pobre registo de quatro golos marcados, à média de 0,5 por jogo, e 16 sofridos, média de dois por jogo.

O Benfica já perdeu no terreno do FC Porto (5-0), do Nacional da Madeira (2-1) e do Vitória de Guimarães (2-1) e nas deslocações da “Champions”, nos redutos do Lyon (2-0) e do Schalke 04 (2-0), antes do revés israelita (3-0), aos quais se junta o desaire frente aos “dragões”, para a Supertaça (2-0).

Ao todo, os “encarnados” somam oito derrotas (2-0 com o FC Porto na Supertaça e 2-1 com a Académica em casa) nos 18 jogos oficiais disputados em 2010/11, contra as quatro registadas em período homólogo da época passada, na deslocação ao terreno do Sporting de Braga (2-0), para a Liga, na receção ao Vitória de Guimarães (1-0), para a Taça de Portugal, e nas deslocações à Ucrânia, frente ao Vorskla Poltava (2-1), e à Grécia, diante do AEK de Atenas (1-0), para a Liga Europa, quando até já tinha disputado mais um jogo.

Estes deslizes passaram praticamente incólumes no percurso vitorioso dos “encarnados” que, à 11.ª jornada do último campeonato, somavam oito triunfos, dois empates, diante de Marítimo e Sporting, e a derrota frente aos “arsenalistas”, com o impressionante registo de golos, 31 marcados e sete sofridos.

Semelhante ao “rolo compressor” futebolístico apresentado em 2009/10 é apenas a classificação na Liga, à passagem da 11.ª jornada, quando ocupava o mesmo segundo lugar, com a diferença de que estava a dois pontos do Sporting de Braga e, agora, a uns distantes dez do FC Porto.

A concretização era uma marca distintiva dos “encarnados” que, nos primeiros 19 jogos disputados em 2009/10, tinha marcado 51 golos, contra apenas 11 sofridos, num pecúlio animado pelas goleadas infringidas ao Vitória de Setúbal (8-1), Belenenses (4-0), Leixões (5-0), Nacional (6-1), Everton (5-0) e Monsanto (6-0).

Esta época, o Benfica só garantiu resultados expressivos nas receções à Naval 1.º Maio (4-0), para a Liga, e ao Arouca (5-1), para a Taça, quedando-se pelos 28 golos marcados e permitindo 24, em todos os jogos oficiais.

Tal como em novembro de 2009, o Benfica tem agora aspirações na Liga Europa, ainda não se estreou na Taça da Liga e, ao contrário da época passada, ainda está em prova na Taça de Portugal, tendo de receber o Sporting de Braga, em jogo a contar para a quarta ronda.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?