loading

André Villas-Boas considera derrota do Benfica «penalizadora»

O treinador do FC Porto, André Villas-Boas, considerou hoje a derrota do Benfica “penalizadora” para o “ranking” de clubes portugueses da UEFA e reiterou de “aberração” o formato competitivo da Liga Europa.

André Villas-Boas considera derrota do Benfica «penalizadora»

“É uma derrota que penaliza Portugal em termos de pontuação na UEFA e isso não pode satisfazer ninguém”, disse André Villas-Boas, que falava durante a conferência de imprensa de apresentação do jogo com o Sporting.

Ainda de acordo com o treinador, “o mais importante é que o maior número de equipas pontue na UEFA para Portugal consolidar o sexto lugar no “ranking”.

Apesar de o número de equipas lusas na próxima fase da Liga Europa poder ser de quatro, Villas-Boas insurgiu-se, uma vez mais, contra a repescagem dos clubes que falharem os seus objetivos na Liga dos Campeões.

No entanto, e pese embora ser contra o atual sistema competitivo da prova, o treinador reconhece que permite, a exemplo do ano passado com o Atlético Madrid, a um clube começar mal e acabar bem.

“A última edição foi ganha por uma equipa (Atlético Madrid) que saiu da Liga dos Campeões, que estava mal classificada no campeonato e que acabou por terminar a época com a vitória na Liga Europa e presença na final da Taça do Rei”

Daí que, traçando um paralelismo competitivo em relação a esta situação, André Villas-Boas se mostra reservado quanto à vantagem que o FC Porto detém na Liga, considerando que aidna falta muito para chegar ao título.

“O cenário do FC Porto parece todo positivo, mas quem nos garante que não se inverte e em maio será negativo”, questionou Villas-Boas, recordando que “os objetivos são sempre traçados em função do final da época”.

Villas-Boas declinou ainda a ideia de que o FC Porto seria a única equipa portuguesa com estatuto para competir na Liga dos Campeões e sustentou as boas prestações da equipa com a sua estrutura e experiência.

“O FC Porto tem presença assídua na Liga dos Campeões, e isso trás experiência, mas recordo que o plantel regenera-se todos os anos, comprando e vendendo jogadores”, adiantou o treinador dos “dragões”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?