O guarda-redes internacional dinamarquês Anders Lindegaard assinou um contrato com o Manchester United válido por três anos e meio, anunciou hoje o clube da Primeira Liga inglesa de futebol onde alinham os portugueses Nani e Bebé.
Lindegaard, que tem 26 anos e soma quatro jogos pela seleção dinamarquesa, representava o clube norueguês Aalesunds FK e vai começar a treinar no Manchester United em dezembro, embora apenas possa começar a jogar pelo novo clube em janeiro, na reabertura do mercado.
“Ir para o Manchester United é um sonho que se concretiza. É uma honra vir para aqui”, disse Lindegaard, cujo valor da transferência não foi revelado.
O internacional dinamarquês é apontado como sucessor do veterano holandês Edwin van der Sar, que tem 40 anos e deve terminar a carreira profissional no final da época. O atual suplente de Van der Sar é o polaco Tomasz Kuszczak, de 28 anos, que esta época apenas alinhou em três jogos.
“Temos de estar preparados para o dia em que Edwin decida retirar-se. Essa é a principal razão desta contratação, protegermo-nos para o futuro”, disse o treinador do Manchester United, o escocês Alex Ferguson.
O veterano técnico considerou Lindegaard “um dos mais brilhantes jovens guarda-redes”, acrescentando que o desafio para o seu clube é “pensar sempre no futuro” e que, com esta contratação, garantiu “um guarda-redes de grande presença e muito prometedor”.